Flamengo

A princípio, o Flamengo iniciou essa temporada bem apagada no mercado de transferências. Porém, internamente o clube vem ajustando suas instalações no CT. Assim, o centro de treinamento do Mais Querido que já era muito elogiado por diversos atletas e pelos treinadores que passaram pelo time, agora está melhorando sua estrutura.

Inicialmente, logo após a chegada de Jorge Jesus em 2019, o Flamengo tem fretado voos para os jogos fora de casa. Então, dando mais conforto aos jogadores e comissão técnica. Logo após o início da pandemia, o time continuou utilizando disso. Assim, também usando a pista para sair do aeroporto sem precisar passar pelo saguão. Assim, os jogadores que já se hospedavam em quartos individuais nos jogos fora de casa, agora também terão isso na concentração do clube.

Mas, a grande novidade ficou por conta da criação de mais um campo para treinamentos agora com grama sintética. O campo que tinha sido outro pedido de Jorge Jesus, e está em fase final de criação. Então, o Flamengo poderá se adaptar melhor a alguns campos de jogos que ele possa disputar partidas esse ano. Por exemplo, na Copa Libertadores da América o Mengão encara o Unión La Calera que usa grama sintética em seu estádio, fora os times brasileiros como Palmeiras e Athletico Paranaense.

Por fim, os demais campos passaram por reformas no gramado e ainda ganharam iluminação para treinos noturnos. Ademais, com as grandes conquistas que o Flamengo tem tido nos últimos anos a pressão é ainda maior. Por isso, a diretoria decidiu por aumentar o conforto e a comodidade tanto de jogadores quanto da comissão técnica para que fiquem cada vez mais preparados para os jogos.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta