Flamengo abre vantagem, mas Goiás consegue empate no final

Em partida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Goiás na noite desta quinta-feira (31). Com o Serra Dourada cheio, a equipe carioca não soube administrar a vantagem e, com isso, o Esmeraldino aproveitou as chances e empatou o jogo. Depois de 1º tempo morno, todos os gols aconteceram no 2º. Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Rafael Moura e Michael balançaram as redes.

1º tempo

A equipe carioca foi a primeira a levar perigo. Com 4’, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Pablo Marí cabeceou na trave. Após o lance de perigo, o Goiás acordou no jogo e começou a arriscar. Aos 14’, Michael recebeu e bateu de longe e César pegou sem dificuldade. Posteriormente, Yago Rocha fez boa jogada individual e finalizou, entretanto a bola foi por cima do gol.

Depois de cobrança de escanteio para o Esmeraldino, aos 29’, Fábio Sanches cabeceou e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro. Assim, a equipe da casa conseguiu mais finalizações que o Flamengo no período inicial. O Rubro-negro tentava trabalhar pelos lados, mas sem sucesso. Com isso, morna, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo

A última etapa foi cheia de emoção. Aos 8’, Gabriel recebeu passe açucarado, mas finalizou em cima de Tadeu e, assim, a bola foi para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio desviou, o goleiro defendeu novamente e, no rebote, o camisa 9 do Flamengo abriu o placar. O Goiás tentou reagir, mas foram os cariocas que marcaram novamente. Com 17’, outra vez após escanteio, Bruno Henrique tocou de cabeça e Rodrigo Caio apareceu mandando para o gol. Aos 26’, Everton chutou de longe e Tadeu espalmou.

Para colocar fogo no jogo, Rafael Moura, com 31’, diminuiu a vantagem. Depois de boa jogada de Michael e passe certeiro, o camisa 9 se antecipou a Marí e completou para as redes. Assim, o Esmeraldino pressionou os cariocas. No minuto seguinte, o camisa 11 da equipe goiana finalizou de longe, com perigo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 35’, Rafael Vaz, também de fora da área, arriscou. A torcida do  Verdão chegou a comemorar, mas a bola foi para fora. Aos 39’, César saiu mal e acertou com um chute Yago Felipe. O goleiro foi expulso. Assim, o arqueiro Gabriel Batista entrou. Aproveitando a vantagem de um jogador a mais, o Goiás empatou a partida com Michael, aos 49’, chutando na saída de Batista.

E agora?

Com 68 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo recebe o Corinthians no domingo (3) no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, o Goiás, em 10° lugar com 39, encara o Avaí, novamente em Goiânia, às 19h30 (todos em horário de Brasília).

Goiás x Flamengo – melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Marcos Souza

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados