Eis a questão: Firmino ou Jesus, quem merece ser titular da Seleção?

- Atacantes sucesso na Inglaterra brigam pela titularidade com a camisa verde-amarela

Passado o carnaval, o brasileiro já começa a vislumbrar a Copa da Rússia. Quem vão ser os 23 soldados que vão representar o Brasil na maior competição de futebol do mundo? Quem vai ser o terceiro goleiro? E a última vaga na zaga de quem será? E os reservas de Marcelo e Daniel Alves? São todas perguntas que os brasileiros querem saber e que só o técnico Tite poderá responder. Mas, nos últimos meses com a lesão de Gabriel Jesus e a grande fase de Firmino abre-se uma nova questão, quem merece ser titular da seleção, Firmino em excelente fase na Inglaterra ou Gabriel Jesus um jovem que vinha em ótima fase na seleção?

GABRIEL JESUS

Gabriel Jesus goza de prestígio com o técnico Tite e com o torcedor brasileiro, o histórico pesa muito a favor do ex-jogador do Palmeiras. O garoto de 20 anos assumiu com propriedade a camisa 9 e logo saiu marcando vários gols pela seleção. No começo do ano Gabriel sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e atrapalhou a sua sequência nesse ano tão importante. Ao que tudo indica, só voltará no mês de março a equipe do Manchester City.

Foto: Clive Rose/Getty Images

ROBERTO FIRMINO

Ao mesmo tempo o desconhecido e patinho feio, Roberto Firmino, vem jogando o fino da bola no Liverpool. Dono de muitos gols e importantes assistências, Firmino vem sendo um dos destaques do time de Londres na temporada. Na seleção nunca foi unanimidade, sempre foi reserva de Jesus. O ano de 2018 chegou e Firmino parece querer mudar isso. O atacante vem tendo grandes atuações a ponto de muitos clamarem pela titularidade do atacante no lugar de Jesus.

Foto: Teamtalk

EIS A QUESTÃO

Jesus jogou menos devido a lesão, mas, números no papel mostram que Firmino quando está em campo tem sido mais letal e cruel do que Jesus. O atacante do Liverpool tem uma média de gols expressiva no ano de 2018, 0,56 contra 0,37 do atacante do City. Não só em média de gols Firmino leva vantagem, mas, uma das características que vem chamando a atenção no time de Londres é que, além de matador, Firmino vem sendo um exímio garçom. Média de assistências de 0,36 contra 0,07 de Jesus. Fato é que, em números, Firmino anda a passos largos a frente de Jesus, mas, futebol não é uma ciência exata, diria o “pofexô” Luxa, Jesus tem vantagem no quesito entrosamento com o time titular da seleção e claro os números com a amarelinha são indiscutíveis.

Foto: CBF/Divulgação

Temos que concluir que a opção de um ou por outro depende de cada um e do técnico Tite, às vezes um jogador mais rápido como Jesus pode abrir espaço para a chegada dos homens de trás ou para a troca de posição com os alas Neymar e William. Já um 9 como Firmino pode abrir espaço para as infiltrações de Paulinho, Renato Augusto, até mesmo colocar Neymar de 9 e ele jogar um pouco mais recuado sendo o garçom. Enfim, as possibilidades são inúmeras e cabe a você definir. Hoje, quem você escalaria de titular da Seleção Brasileira?

Felipe Fernandes

Sobre Felipe Fernandes

Felipe Fernandes já escreveu 12 posts nesse site..

Felipe Fernandes tem 25 anos, está cursando o 3º ano de Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, sempre esteve ligado ao esporte e viu no jornalismo uma maneira de trabalhar com o que realmente gosta. Desde então já trabalhou na TV RP, Rádio CMN, Rádio 79 e SBT. Tem como ídolo supremo do futebol Rivaldo e ama futebol brasileiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Felipe Fernandes
Felipe Fernandes
Felipe Fernandes tem 25 anos, está cursando o 3º ano de Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, sempre esteve ligado ao esporte e viu no jornalismo uma maneira de trabalhar com o que realmente gosta. Desde então já trabalhou na TV RP, Rádio CMN, Rádio 79 e SBT. Tem como ídolo supremo do futebol Rivaldo e ama futebol brasileiro.

Artigos Relacionados

Topo