Firmino marca no fim, Liverpool vence Tottenham e assume liderança da Premier League

A Premier League tem um “novo velho” líder. Em duelo envolvendo os dois primeiros colocados da competição, o Liverpool recebeu o Tottenham em Anfield e bateu o adversário com gol de Roberto Firmino no fim. Antes, Salah havia aberto o placar, mas Son empatou ainda no 1° tempo.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos do duelo em Anfield foram de domínio dos donos da casa. Assim, Firmino e Salah obrigaram Lloris a fazer boas defesas. Por outro lado, Aurier assustou acertando o travessão em chute de longe. Contudo, pouco depois Salah finalizou, contou com desvio e abriu o placar para o Liverpool.

Apesar da vantagem, os mandantes continuaram pressionando, mas Curtis Jones teve seu arremate parando nas mãos do goleiro adversário. Em seguida, enquanto as emissoras repetiam a tentativa de bicicleta de Mané, Lo Celso lançou Son. O sul-coreano não ficou nervoso na frente de Alisson e mandou a bola para as redes, empatando o duelo e levando a igualdade para os vestiários.

2° TEMPO

O início do 2° foi totalmente diferente da etapa inicial. Assim, Harry Kane assustou Alisson duas vezes. Na primeira, aproveitou saída errada do goleiro e tentou por cobertura, obrigando o brasileiro a colocar a bola para fora. Em seguida, bateu firme de longe, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida foi a vez de Lloris trabalhar em chute de Salah, colocando a bola para escanteio. Entretanto, logo o Tottenham voltou levar perigo, dessa vez com Bergwijn. O holandês recebeu livre, tirou do arqueiro rival, mas o chute parou na trave.

Já na metade final do duelo, Mané assustou o Tottenham com chute firme. A bola explodiu no travessão antes de sair. Por fim, quando o jogo já se encaminhava para seus últimos instantes, Roberto Firmino apareceu livre em escanteio batido por Robertson e cabeceou firme para dar números finais ao confronto e a vitória de 2 x 1 para o Liverpool.

https://twitter.com/LFC/status/1339327141360627712

LIVERPOOL X TOTTENHAM – E AGORA?

A vitória dá ao Liverpool a liderança da Premier League 2020/21. Assim, os Reds somam 28 pontos em 13 jogos disputados. Na próxima rodada, a equipe de Jürgen Klopp visita o Crystal Palace, no sábado (19). Por outro lado, o Tottenham perdeu a ponta da tabela e agora ocupa o 2° posto, com 25 pontos. O próximo compromisso do time será diante do Leicester, em casa, no domingo (20).

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X TOTTENHAM

Foto Destaque: Divulgação/Liverpool

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados