Na próxima sexta-feira (20), Fiorentina x Roma se enfrentam, em partida válida pela 17ª rodada da Serie A TIM. O duelo será no estádio Artemio Franchi, em Florença e terá início às 16h45 (horário de Brasília). Dessa forma, será um confronto interessante, que colocará equipes em situações distintas no campeonato. Primeiramente, a Viola caiu para a 14ª posição e vem de seis jogos sem vitória, como técnico Vicenzo Montella pressionado. Por outro lado, os Giallorossi estão na 4ª colocação, não perdem a quatro rodadas e querem o triunfo para se aproximarem da rival Lazio.

FIORENTINA

Cotada para ser uma das sensações da temporada, e buscar uma vaga em competições europeias, a Fiorentina faz até aqui um péssimo Campeonato Italiano. Primeiramente, o elenco, composto por jogadores como Ribéry, Boateng, Pedro e Pulgar, até agora não apresentou resultado. Além disso, os comandados do ameaçado Vicenzo Montella no cargo vem em sequência negativa no torneio. Dessa forma, já são seis jogos sem vitória na Serie A TIM. Com isso, a Viola tem como desempenho apenas quatro vitórias em 17 jogos, somadas a cinco empates e sete derrotas. Ainda, jogando em casa, são apenas dois triunfos, dois empates e dois reveses. Enfim, o time marcou 20 gols (1.25 em média) e sofreu 24 (1.5 por jogo), sendo nove tentos pró como mandante e 10 contra atuando no estádio Artemio Franchi.

ROMA

Ao contrário de seu adversário, o time da capital vem correspondendo bem, sobre o comando de Paulo Fonseca. Dessa forma, está na 4ª posição com 32 pontos, quatro atrás de sua rival, a Lazio. Além disso, a equipe não perde há quatro jogos e nessa temporada já derrotou Napoli, Milan e empatou com a Internazionale. Sendo assim, o desempenho dos Giallorossi na Serie A contém nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Jogando como visitante, são quatro triunfos e apenas um revés. Porém, o melhor ponto desse elenco é a defesa, que empatada com os Biancoazzurri, são a terceira melhor da competição, com 16 tentos sofridos (um por jogo), além de terem marcado 29 gols (1.8 em média). Enfim, foram 11 bolas na rede a favor fora de casa e cinco contra, atuando longe do estádio Olímpico.

RETROSPECTO

Ao todo, Fiorentina x Roma já se enfrentaram em 172 partidas, com um equilíbrio no retrospecto. O time da capital leva pequena vantagem com 57 vitórias contra 54 da equipe de Florença. Ainda, são registrados 61 empates entre os clubes. Além disso, os Giallorossi levam a melhor de forma mínima em números de gols marcados, com 215 contra 213 da Viola. Enfim, o último confronto entre eles foi na 30ª rodada da Serie A TIM 2018/19, quando foi registrado um empate em 2 x 2. no estádio Olímpico.

APOSTA INDICADA

Primeiramente, a os visitantes vivem uma crescente na competição. Sendo assim, estão na 4ª posição, com quatro jogos sem perder, nove vitórias e apenas duas derrotas. Além disso, a Fiorentina não vem bem na tabela, com quatro triunfos, sete reveses, e seis partidas sem vencer. Dessa forma, a aposta indicada é num triunfo da Roma, que está pagando 2.25 na Rivalo.

Odds: 1 (3.00)|X (3.50)|2 (2.25)

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados