Nesta quarta-feira (13), Fiorentina e Inter se enfrentam pelas oitavas de final da Coppa Italia 2020/21. Às 11h (horário de Brasília), a bola rola no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Vindo de vitória sobre o Cagliari, a Viola encara uma Inter que tem o retrospecto a seu favor, mas que busca esquecer os últimos resultados no campeonato nacional.

FIORENTINA

No jogo em que Cesare Prandelli completou 200 jogos de Serie A pela Viola, a Fiorentina venceu o Cagliari por 1 x 0. Assim, assumiu a 12ª colocação do campeonato, com 18 pontos. Porém, agora o foco é na Coppa Italia, competição em que a equipe eliminou a Udinese na quarta rodada.

Nessa temporada, I Gigliati têm quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas dentro de casa. Contando com o jovem Vlahovic, que marcou cinco gols nos últimos seis jogos, o time enfrenta no Artemio Franchi um duro adversário, que se encontra em uma pequena crise dentro de campo.

INTER

Na última rodada do Campeonato Italiano, a Inter empatou com a Roma no Stadio Olimpico por 2 x 2. Desse modo, seguiu na vice-liderança, três pontos atrás do líder Milan. Agora, faz seu primeiro jogo na Coppa Italia, torneio que já venceu sete vezes em sua história. Longe do Giuseppe Meazza, I Nerazzurri fizeram nove jogos nessa temporada, vencendo cinco, empatando três e perdendo apenas um.

Sob pressão por melhores resultados, Antonio Conte não reclamaria de conquistar uma taça nacional, mesmo sabendo que o objetivo maior é o título da Serie A. Por fim, o lateral Hakimi vem se destacando nos últimos jogos e até sendo comparado ao brasileiro Maicon.

RETROSPECTO – FIORENTINA X INTER

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram em 179 oportunidades. No total, foram 73 vitórias da Inter, 49 empates e 57 triunfos da Fiorentina. Enquanto a equipe de Milão marcou 275 gols, a de Florença anotou 230.

Em jogos de Coppa Italia, os times já fizeram 12 partidas, sendo que o time da casa venceu uma vez a mais do que seu adversário: 5 contra 4. Além disso, a Viola fez 17 gols e sofreu 15. Nos últimos três encontros de copa, os Nerazurri levaram a melhor. Dessa forma, a última vitória dos fiorentinos aconteceu na temporada 95/96.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Sendo este um jogo único, em que o vencedor se classifica para as quartas de final, a imprevisibilidade aumenta. Porém, na teoria, a Inter tem mais condições de vencer a Fiorentina, mesmo fora de casa. Além disso, o histórico recente indica um favoritismo da equipe de Milão. Em conclusão, o palpite fica na vitória interista por 0 x 2. A bet365 paga 1.66 em apostas favoráveis aos visitantes.

Odds: 1 (4.50| x (4.20)| 2 (1.66)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados