Neste sábado (19), Fiorentina e Hellas Verona se enfrentam pela 13ª rodada do Italiano 2020/21. A partida será realizada no Estádio Artemio Franchi, às 11h (horário de Brasília). Vindo de um empate, a equipe de Florença precisa melhorar sua performance no campeonato. Enquanto isso, I Butei esperam voltar a brigar pelas primeiras posições após perderem na última rodada.

FIORENTINA

Na 12ª rodada, a Viola empatou em casa com o Sassuolo por 1 x 1. Assim, seguiu na 17ª colocação com 10 pontos, três na frente do Genoa, primeiro time no Z3. Nessa temporada, a Fiorentina tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seu estádio. Seu saldo de gols é zero, já que a equipe marcou e sofreu sete vezes.

Então, para voltar a vencer, o que não ocorre há sete jogos, Cesare Prandelli terá que descobrir a formação ideal, que talvez seja o 3–5–2, escolhido nas únicas duas vitórias dos fiorentinos no campeonato.

HELLAS VERONA

Na rodada passada, o Verona perdeu em seus domínios para a Sampdoria por 1 x 2. Dessa forma, desperdiçou a chance de encostar nos times da frente, mas pelo menos segue na 7ª posição, com 19 pontos. Em cinco jogos fora de casa, I Butei venceram duas partidas, empataram duas e perderam uma. Ainda, fizeram sete gols e tomaram cinco.

Assim sendo, Ivan Juric e companhia se preparam para tentar levar os três pontos em Florença, antes de encararem a Inter no Marcantonio Bentegodi. Quem pode ser fundamental na vitória do Hellas é Mattia Zacagni, com três gols e quatro assistências até agora no Calcio.

https://twitter.com/HellasVeronaFC/status/1339539823061811203

RETROSPECTO – FIORENTINA X HELLAS VERONA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram em 74 oportunidades. Sendo assim, o domínio é dos fiorentinos, que venceram 36 jogos, empataram 20 e perderam 18. Além disso, 185 é o número de gols do confronto, sendo 110 para o lado dos mandantes e 75 para o dos visitantes.

Quando as partidas ocorrem no Artemio Franchi, a Fiorentina tem 22 vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Ademais, anotou 64 gols e sofreu 31. No último encontro entre os times, válido pela 32ª rodada da temporada 19/20, o resultado final foi um empate por 1 x 1. Por fim, Batistuta é o artilheiro geral, com sete tentos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, esse é um confronto com retrospecto favorável a La Viola. Porém, o desempenho na temporada atual indica que o Hellas Verona está melhor. Apesar disso, o mando de campo deve contar a favor da Fiorentina e, por isso, o palpite é na vitória dos donos da casa por 2 x 1. A bet365 paga 2.10 em apostas no time sob comando de Cesare Prandelli.

Odds: 1 (2.10| x (3.50)| 2 (3.40)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados