O Estádio Artemio Franchi será palco neste sábado (23) do confronto entre Fiorentina e Crotone, às 16h45 (horário de Brasília). A partida é válida pela 19ª rodada da Serie A. Um dos piores ataques encontra a pior defesa do campeonato, mas não se engane: as duas equipes precisam mostrar serviço para saírem da situação incômoda que se encontram na tabela.

FIORENTINA

Vexame é uma boa palavra para resumir a última partida da Fiorentina. Fora de casa, a equipe foi massacrada pelo Napoli, perdendo por 6 x 0. Dessa forma, a Viola ficou na 14ª colocação, com 18 pontos, apenas cinco a mais do que o primeiro na zona de rebaixamento. Apesar disso, Cesare Prandelli e companhia tem a oportunidade de esquecer isso e vencer o lanterna da Serie A dentro de seus domínios.

Nos nove jogos que fez como mandante, venceu três, empatou quatro e perdeu dois. Ademais, marcou nove gols e levou oito. Estando entre os três piores ataques da competição, a notícia de que o russo Kokorin está a um passo de ser anunciado como novo reforço vem em boa hora. Sendo assim, os florentinos vão para o próximo compromisso com a cara e a coragem, esperando deixar os fracassos do passado onde eles pertencem: no passado.

CROTONE

Depois de perder três jogos seguidos, os Pitagorici enfim venceram. E muito bem, diga-se de passagem. Dentro de casa, o time de Giovanni Stroppa marcou quatro gols e bateu o Benevento por 4 x 1. Entretanto, os Tubarões ainda são os últimos colocados do campeonato, com apenas 12 pontos. Como visitante, a situação não é nada boa. Isso porque em nove partidas, venceu duas e perdeu sete.

Para piorar, a equipe tem um saldo de -16 nessa situação, já que anotou oito tentos e sofreu 24. Não à toa, o Crotone tem a defesa mais vazada do Calcio. Assim, a única sorte dos Rubro-Azulinos é que o adversário não marca muitos gols. Mas, após balançar a rede duas vezes na última partida, Simeon Nwankwo pode ser importante para uma possível recuperação do clube na competição.

https://twitter.com/FcCrotoneOff/status/1350835291238625282

RETROSPECTO – FIORENTINA X CROTONE

Segundo o site Transfermarkt.com, os times se enfrentaram quatro vezes. Em resumo, foram duas vitórias da Fiorentina, um empate e um triunfo do Crotone. Além disso, a Viola marcou cinco gols e sofreu três. No último encontro, válido pela temporada 17/18, a equipe de Florença venceu por 2 x 0. Chiesa e Simeone anotaram os tentos dos Gigliati.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Nesse confronto, a Fiorentina tem obrigação moral de vencer e dar uma resposta a seu torcedor após a derrota para o Napoli. Porém, terá que tomar cuidado com o Crotone, que está ensaiando uma reação no campeonato. Dessa forma, o palpite é na vitória da Viola por 1 x 0. A bet365 paga 1.66 em apostas favoráveis ao time da casa.

Odds: 1 (1.66| x (4.00)| 2 (5.00)

Foto destaque: FNV

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados