De antemão, a Fiorentina estaria de olho em Lucas Paquetá. Informação é do site italiano, Calciomercato. Dessa forma, a Viola estuda numa proposta de empréstimo pelo meia brasileiro. Ainda assim, o atleta ficaria cedido por dois anos à equipe de Florença, e no final desse período, poderia assinar de forma definitiva. Outro clube interessado é o Benfica, de Portugal.

Em contrapartida, o Milan não fará jogo fácil. Pois, comprou do Flamengo recentemente, em janeiro de 2019, por cerca de 35 milhões de euros, cerca de 150 milhões de reais. Atualmente, o clube Rossonero pediria algo em torno de 30 milhões de euros, valor equivalente a 190 milhões de reais. Já para o canal italiano Sports Mediaset, o jogador tem um prazo final para permanecer no elenco do time Rubro-Negro. E seria nessa temporada 2020-21.

O ex-atacante Jean-Pierre Papin aconselhou o meia a permanecer no San Siro e buscar o seu lugar no elenco. O argumento utilizado pelo francês, é a sua passagem pelo clube carioca no passado e que sirva de experiência para o atleta. Com isso, o jovem teria uma nova chance de regressar no plantel.

“Jogar fora o trabalho dos últimos anos e sair vai ser um erro. Eu compreendo o que ele está passando, também atravessei o mesmo momento que ele, mas aconselho a não se precipitar. Sair do Milan é o meu maior remorso da carreira. Quando entrei no San Siro, não sabia que tinha uma regra que limitava a três estrangeiros no time titular.  Contudo, não levei em conta que tinha que me sacrificar algumas vezes pela equipe. O meu ego prevaleceu e tomei a decisão errada”. Explicou Papin ao Gazzetta Dello Sport.

Estatísticas de Lucas Paquetá no Milan

Por fim, Lucas Paquetá possui desde a sua chegada no Rossoneri, 36 partidas jogadas e somente um gol. Dessa forma, preocupa Stefano Poli, pelo seu rendimento baixo desde a sua chegada no Milan.

Foto destaque: Divulgação/Goal.com

 

 

 

 

Eduardo Downey
Olá, eu me chamo Eduardo Downey. Tenho 20 anos, e sou torcedor há pelo menos 15. Natural de Recife-PE e um apaixonado pelos esportes. Curso jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Vivo e respiro futebol. Instagram: @eduardojdowney.

Artigos Relacionados