Fiorentina negocia com Sérgio Oliveira

Apesar de nenhum título conquistado, o Porto fez uma boa temporada e apresentou boas peças. Sendo assim, Sérgio Oliveira foi uma grata surpresa para os portugueses e outras equipes do futebol mundial. Afinal, o meia passou por diversos empréstimos antes de se firmar no Dragão. Dessa forma, o jogador português atuou em 48 partidas nesta temporada e marcou 20 gols, além de sete assistências. Com isso, o atleta se tornou peça importante no elenco portista e chamou a atenção de outros clubes.

A crescente de Sérgio Oliveira

O meia surgiu muito cedo e com grande expectativa para o futebol. Afinal, Sérgio Oliveira é o jogador mais jovem a atuar pela equipe principal do Porto. Sendo assim, o atleta estreou pelo Dragão com apenas 17 anos, 4 meses e 15 dias, e contribuiu diretamente no gol de Hulk naquela ocasião. No entanto, o jovem português passou por três empréstimos para adquirir experiência, mas não conseguiu dar o retorno esperado para a equipe.

Com isso, o jogador deixou a equipe principal portista e passou a defender o time B do Porto. Dessa forma, também passou por mais três empréstimos. Porém, dessa vez foram empréstimos mais longos e em equipes mais fortes que as anteriores. Sendo assim, Sérgio conseguiu desenvolver muito bem seu futebol e retornou ao Dragão em 2019, com 27 anos e desde então se tornou peça fundamental no plantel do time.

Interesse italiano

Como dito anteriormente, a atual temporada de Sérgio Oliveira foi incrível. Afinal, apesar de não conquistar títulos, o meia obteve ótimos números e foi o “motorzinho” do meio campo portista. Sendo assim, toda qualidade mostrada pelo atleta certamente atrairia a atenção de outros clubes. Além disso, com 29 anos hoje, o jogador está em seu auge físico e técnico.

Com isso, a Fiorentina surgiu como grande interessado em contratá-lo em pedido direto do novo treinador Gattuso. Porém, as negociações encontram certas complicações. Afinal, o Porto, a princípio, se mostra disponível em ceder o atleta. No entanto, os italianos oferecem cerca de 15 milhões de euros e os portista não pretendem vencer o meia por menos de 20 milhões de euros. Dessa forma, caso o clube de Florença queira contar com Sérgio deverá fazer um esforço maior, ou poderá perdê-lo para outro clube.

Foto destaque: Reprodução/ Fábio Poço/ Getty Images

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.