Neste domingo (2), SPAL e Fiorentina se enfrentaram, em confronto válido pela 38ª e última rodada da Serie A TIM 2019/20. A saber, o jogo foi realizado no estádio Paolo Mazza, em Ferrara. Jogando contra o lanterna da competição, a Viola conseguiu garantir a vitória por 1 x 3 apenas no final do jogo, nos acréscimos. Dessa forma, D' Alessandro marcou para o Spallini, enquanto Duncan, Kouame e Pulgar anotaram os tentos dos visitantes, que terminam a competição em 10º lugar.

1º TEMPO

Como de se esperar, nos primeiros passos do duelo, os visitantes começaram melhor que seu adversário. Dessa forma, com apenas dois minutos de jogo, Chiesa quase abriu o marcador, mas sem sucesso. Entretanto, o camisa 25 apareceria novamente para dar assistência no gol de Duncan, que colocou a Viola na frente aos 30′, no estádio Paolo Mazza. Porém, o Spallini, em seu último jogo na Serie A, queria encerrar sua participação de forma digna e empatou aos 39 minutos com D' Alessandro. Final da etapa inicial com 1 x 1 entre SPAL e Fiorentina.

https://twitter.com/spalferrara/status/1289966549156077569?s=20

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o time mais qualificado voltou melhor e pressionando seu adversário, em busca da vitória. Dessa forma, com três minutos, a Viola teve três chances de gols seguidas com Pulgar, Vlahovic e Agudelo, sendo que esse último saiu para a entrada de Kouame no decorrer da etapa final. Além disso, o Spallini não conseguia avançar para ter algum momento de perigo nos 45 minutos finais, e nos acréscimos, os visitantes finalmente conseguiram achar o gol da vitória, com Kouame.

Além disso, a Viola marcou o terceiro com Pulgar, de pênalti, também nos acréscimos. Enfim, final de jogo em Ferrara, com a Fiorentina vencendo a SPAL por 1 x 3 e se despedindo da Serie A TIM. Porém, a equipe, que confirmou a permanência de Giuseppe Iachini para a próxima temporada, esteve longe de convencer, e a SPAL retorna a Serie B italiana após duas épocas na elite do Calcio.

E AGORA?

Agora, a Fiorentina se despede da Serie A TIM com 49 pontos, na 10ª posição, sem chances de ultrapassar o Verona na tabela, devido ao número de vitórias, que é inferior. Por outro lado, a SPAL encerra o campeonato na lanterna, com apenas 20 pontos e cinco vitórias, e disputará a Serie B na próxima temporada.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Fiorentina

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados