A saber, Fiorentina e Spezia se enfrentaram na tarde desta sexta-feira (19), no Estádio Artemio Franchi. A partida foi válida pela 23ª rodada do Italiano 2020/21. Sem criar muito na primeira etapa, os mandantes foram letais nos últimos 45 minutos e, dessa forma, venceram por 3 x 0. Assim, a equipe comandada por Cesare Prandeli dá um grande salto na tabela, passando inclusive os visitantes.

1º TEMPO

No início, Vignali cruzou para Agudelo, que finalizou na rede do lado de fora. Então, a Fiorentina respondeu com Biraghi, que recebeu lançamento de Amrabat e, após ter seu chute bloqueado, mandou a bola por cima da meta do Spezia. Mais tarde, Matteo Ricci ficou com a sobra na intermediária e levou perigo ao goleiro Dragowski. Assim, as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

2º TEMPO

Na etapa final, a Viola não teve dó dos Aquilotti e construiu a vitória com participação de seus principais jogadores. Primeiro, Castrovilli recebeu lançamento na área e conseguiu evitar a saída da bola para dar a assistência para Vlahovic, que marcou de voleio. O VAR precisou fazer a revisão, mas confirmou o gol do time da casa.

Depois, o camisa ‘10’ aproveitou a sobra dada pela defesa do Spezia e anotou o segundo dos Gigliati. Por fim, na saída errada dos visitantes, a Fiorentina definiu a partida com Eysseric, que recebeu um presente de Vlahovic para marcar o terceiro dos donos da casa.

FIORENTINA X SPEZIA – E AGORA?

Com a vitória, a Viola sobe quatro posições no campeonato e fica em 12º, com 25 pontos. Já os Aquilotti caem para a 16ª posição, com 24 pontos. Sendo assim, no próximo sábado (27), o Spezia recebe o Parma no Stadio Alberto Picco, às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, a Fiorentina visita a Udinese no domingo (28), também às 11h.

MELHORES MOMENTOS – FIORENTINA X SPEZIA

Foto destaque: Divulgação/Fiorentina

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.