Fiorentina bate Juventus, e Prandelli consegue primeira vitória

De maneira surpreendente, a Fiorentina bate a Juventus por 3 x 0 para terminar bem o ano de 2020. Essa foi a primeira vitória de Cesare Prandelli no comando da equipe após sete partidas. O jogo aconteceu no Juventus Stadium pela 14ª rodada do Italiano 2020/21. Além disso, acabou com a invencibilidade bianconeri na competição.

1º Tempo

Mal deu tempo de respirar, e na primeira jogada da Fiorentina, Ribery lançou Vlahovic, que tirou do goleiro, e abrir o placar. Os donos da casa, então, buscavam o ataque, mas eram bloqueados. E em uma jogada aos 16′ Cuadrado perdeu a bola e deu um carrinho na perna de Castrovilli. O juiz foi ao VAR e deu vermelho direto ao colombiano.

A Viola mesmo com um a mais buscava o erro do adversário. Aos 25′ um contra ataque fez com que Szczesny salvasse a Juve em chute de Castrovilli. Mesmo com 14 faltas na primeira etapa ainda havia jogo. A saber, Cristiano Ronaldo e Bentancur pararam em Dragowski por duas vezes.

2º Tempo

Os primeiros 15 minutos foram de muita movimentação e virada de jogos, mas sem finalizações. Mesmo com um a menos, os mandantes rodavam a bola. Numa dessas, Chiesa cortou o marcador e parou no goleiro. Vlahovic era a única via de ataque dos visitantes. Mesmo assim, ele saiu para dar lugar ao Kouamé. Em seguida, Biraghi cruzou para o atacante, mas Alex Sandro tentou tirar e jogou para o próprio gol.

Bernadeschi reclamou de pênalti sofrido, porém, o juiz não entendeu assim. Aos 35′ a equipe de Florença fechou o caixão. Biraghi foi ao fundo, cruzou para Cáceres vir de trás e fazer 3 x 0. Venuti poderia ter feito o quatro, mas chutou em cima do goleiro.

Juventus x Fiorentina – E Agora?

A Viola conseguiu subir duas posições e começa 2021 em 15º. Assim, espera o domingo (3), às 11h (horário de Brasília) recebe o Bologna. Enquanto a Juventus, que perdeu os três pontos da partida contra o Napoli, caiu para a quarta posição. O time recebe a Udinese no mesmo dia, mas às 16h45 (horário de Brasília).

Juventus x Fiorentina – Melhores Momentos

Em breve

Foto Destaque: Divulgação/Fiorentina

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados