bélgica

Nesta segunda (21), a Bélgica venceu a Finlândia, por 2 x 0, pela 3ª rodada da fase de grupos da EURO 2020. Em suma, os belgas dominaram os 90 minutos, Lukaku marcou dois gols, com um anulado e estão classificados para as oitavas de final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS  DE FINLÂNDIA X BÉLGICA

1º TEMPO – SÓ DEU BÉLGICA

Em suma, só os belgas jogaram. Foram sete chutes, com direito a três no gol, contra nenhum chute da Finlândia. Portanto, com De Bruyne e Witsel de titulares, após um grande tempo de lesão, a Seleção Belga tentou a todo custo sair na frente do placar. Por outro lado, os finlandeses se defenderam de mais, mas não soube atacar. Em dois momentos da 1ª etapa, a Bélgica reclamou pênaltis, porém ignorados pela arbitragem.

2º TEMPO – GOL ANULADO, MAS VITÓRIA GARANTIDA

Decerto, a 2ª etapa marcou, mais uma vez, os belgas mandando no jogo. Aos 19′, o VAR anulou gol de Lukaku, impedido. Entretanto, logo aos 29 minutos, o 1º gol inicial saiu após cobrança de escanteio. O zagueiro Vermaelen cabeceou a bola na trave, que bateu nas costas do goleiro Hrádecký e entrou: 1 x 0. Portanto, aos 36 minutos, agora o gol de Lukaku valeu. O atacante mais uma vez na frente do goleiro adversário após bom passe e só finalizou: 2 x 0.

FINLÂNDIA X BÉLGICA – E AGORA?

Em suma, os belgas se classificaram para as fases finais da EURO em 1º lugar. Portanto, são nove pontos, três vitórias nos três jogos. A volta de De Bruyne e Witsel reforçam o time para o momento final da competição. Por outro lado, a Finlândia até o momento, está eliminada. Entretanto, com três pontos, espera a definição de todos os classificados para saber se conseguirá passar na terceira colocação.

Decerto, a Bélgica volta a campo no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), em Sevilla, sem rival definido, por enquanto.

Foto destaque: Reprodução/Bélgica

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!