
O Palmeiras bem que tentou. Bateu na trave, literalmente, e não conseguiu superar o Real Madrid na disputa do Torneio Mundial de Clubes da categoria Sub-17, em Fuenlabrada, região metropolitana de Madrid, capital da Espanha. Nos pênaltis a equipe brasileira perdeu por 5 a 4, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O Verdão vencia o jogo há três minutos do fim, quando em uma bola cruzada na área a defesa alviverde falhou e Hernandez empatou o jogo em um lindo voleio, livre de marcação. Os gols do Palmeiras haviam sido marcados por Léo Passos e Gabriel Afonso, ambos de cabeça em cobrança de escanteio. O primeiro gol anotado pelo Real Madrid foi de Adrián de la Fuente, logo aos cinco minutos de jogo.
O nome da partida foi o goleiro palmeirense Matheus Henrique. No primeiro tempo evitou que o Real Madrid ampliasse o placar com duas boas defesas. Na segunda etapa foi ainda mais importante parando o ataque adversário em mais três oportunidades. Numa delas, uma cabeçada a queima roupa que o goleiro conseguiu espalmar. Nos pênaltis, conseguiu defender logo a primeira cobrança de Martin. Mesmo acertando todos os lados, Matheus não pegou mais nenhuma, das ótimas cobranças dos madridistas.
Gabriel Afonso, capitão do Verdão e que havia empatado a partida n tempo regulamentar, errou a cobrança. Nas alternadas, Airton errou deixando escapar o título das mãos dos palmeirenses.
Esta seria a sexta conquista brasileira em 12 edições do torneio. O maior campeão, o Corinthians, divide agora o posto com o Real Madrid, que também conquistou seu terceiro título. São Paulo é outro brasileiro que conquistou duas vezes o torneio. O Boca Juniors (ARG) também possui dois títulos. Atlético de Madrid (ESP), River Plate (ARG) foram os outros campeões do torneio.