Athletico x Flamengo: Mané Garrincha será palco da Supercopa do Brasil em 2020

Na tarde esta segunda-feira (23), a CBF anunciou que o Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da decisão da Supercopa do Brasil. Athletico PR, campeão da Copa do Brasil, e Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro, irão se enfrentar em 16 de fevereiro, às 11h, valendo taça.

Até então, a partida estava marcada para 19 de janeiro. Mas teve data adiada por conta do compromisso do Flamengo no Mundial de Clubes até o último sábado (21). Sendo assim, o elenco Rubro-negro entrou de férias nesta segunda e voltarão para o início da pré-temporada em 23 de janeiro. Contudo, a premiação total da final será de 7 milhões de reais. Sendo que, o campeão fica com R$ 5 milhões, e o vice com os outros dois.

O horário marcado, segundo a CBF, passa por uma experiência de entretenimento com o torcedor: “Iniciaremos por Brasília e a nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade do Brasil a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputada e proporcionar algo diferenciado para os torcedores que forem ao jogo – disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site da entidade.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS ENTRE ATHLETICO E FLAMENGO

As equipes já se enfrentaram em 60 oportunidades. E, no confronto direto, o Athletico Paranaense leva uma pequena vantagem por uma vitória a mais (23 x 22), além de 15 empates. Por outro lado, o Flamengo superou os paranaenses em duas, das quatro partidas deste ano. Enquanto ficaram no empate em 1 x 1 nos dois confrontos da Copa do Brasil. Estes, que foram essenciais na campanha do Furacão que conquistou o título nacional, após eliminar o Rubro-negro carioca nas oitavas de final, em cobranças de pênaltis, em pleno Maracanã. Em contrapartida, o Mengão, ao vencer o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, na 25ª rodada, se fortaleceu ainda mais na excelente campanha de mais um título de pontos corridos, para a alegria da maior torcida do país.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados