Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol-FPF anunciou há pouco que a final da Taça de Portugal será realizada no  no dia 1 de agosto, entre Benfica e FC Porto. Além disso, ficou decidido também que a partida haverá ter cinco substituições.

Outra novidade para essa final é que semelhantemente ao que vem acontecendo na competição da I Liga, os dois times também poderão ter nove jogadores suplentes.

No entanto, a entidade ainda não definiu o palco que receberá o grande jogo e nem o horário, mas possivelmente ambos sejam definidos na próxima semana. Devido a pandemia do novo coronavírus cogitou-se a possibilidade de não realizar.

Entretanto, com o retorno da  I Liga mesmo que com restrições, a ideia foi modificada e enfim acontecerá. Tradicionalmente, a final da Taça Portugal é disputada na última semana de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, mas desta vez, a tendência é que o jogo seja disputado no Estádio das Antas, no Porto.

Será a segunda final da competição que acontece de forma tardía, assim como foi na final de 1983/84. Na ocasião, a partida foi disputada em 21 de agosto.

Além da luta pelo título no campeonato português, Benfica e FC Porto vão lutar pela conquista do segundo título mais importante da temporada, em Portugal.

Foto Destaque: Divulgação/FPF

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados