final da Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu o confronto diante do River Plate na última terça-feira (12), no Allianz Parque. Apesar da derrota em casa por 2 a 0, o verdão conquistou a classificação pelo placar geral de 3 a 2.

Assim, a final da Libertadores será decidida com um jogo único, entre dois gigantes do futebol nacional. Santos e Palmeiras se enfrentarão no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Saiba qual foi a repercussão da classificação paulista diante do River Plate!

Diego Latorre sobre o Palmeiras: “não merece estar na final”

O ex atacante argentino e atual comentarista da ESPN, Diego Latorre, disse que o clube alviverde não merecia estar na final. Além disso, ele completou afirmando que o “placar moral” da partida foi de 4 a 0 para o River Plate.

Do vestiário, Gustavo Goméz comemorou a classificação diante do River

O zagueiro deixou os gramados do Allianz Parque aos 41’ do primeiro tempo, quando o verdão perdia por 1 a 0. Ele acabou sofrendo uma lesão na virilha esquerda, por isso, precisou ser substituído por Luan Garcia. No vestiário, o paraguaio continuou assistindo à partida e vibrou com a classificação para a final. A TV/FAM fez um vídeo mostrando a comemoração do capitão.

Lucas Lima relembra mundial de 51 e diz: “1º campeão”

Depois de garantir a classificação para a final da Libertadores, o meia Lucas Lima postou em seu Instagram uma pipa com a seguinte frase: “Primeiro campeão do mundo”. O atleta ainda usou a legenda “manda busca”, fazendo referência a conquista do mundial de 1951.

A última vez que o verdão jogou a final do campeonato foi em 2000, em disputa diante do Boca Juniors.  Os dois jogos terminaram empatados, o primeiro na Argentina por 2 a 2, já em solo brasileiro ninguém balançou as redes. Nos pênaltis o Boca levou a melhor e faturou a taça.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados