A final da Copa da Liga Inglesa ocorrerá no próximo dia 25, entre Manchester City x Tottenham. O departamento de Cultura, Mídia e Esporte aprovou a entrada de oito mil pessoas em Wembley. No começo da temporada, algumas cidades foram liberadas para ter um pequeno público até o fim de dezembro, mas o aumento da pandemia proibiu isso. Portanto, o embate terá mais uma grande atração, a torcida.

Além de muitos craques dentro e nas beiras do campo, a partida vai ter público. Na última sexta-feira (2), o canal de TV Inglês tinha antecipado que a semifinal da Copa da Inglaterra, entre Southampton x Leicester, também terá a presença de torcedores, no entanto serão apenas quatro mil. Além disso, a final também terá, mas no caso serão 15 mil. Como resultado, Wembley terá três grandes confrontos com telespectadores.

A segunda etapa da flexibilização está prevista para o dia 17 de maio. Neste caso, os estádios poderão ter 25% de lotação. Se o número de casos de Covid seguir abaixando, a expectativa é que os jogos possam ter público sem restrição. Ou seja, poderemos ter campos lotados na Inglaterra.

A Eurocopa, que era para ocorrer em 2020, terá sete partidas em Wembley. O jogo entre Inglaterra e República Tcheca, pela 3ª rodada do Grupo D, terá capacidade máxima. As semifinais e a decisão do título também. Como resultado, tudo depende do sucesso do planejamento do governo inglês.

Foto Destaque: Reprodução/ Carabao Cup

Avatar
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Deixe uma resposta