
Com o término da temporada 2015/2016 na Europa, as especulações e os rumores envolvendo transferências dos melhores jogadores do mundo já começaram. A bola da vez é Neymar: parece que, dessa vez, o Paris Saint-Germain vem com força para levar o brasileiro.
O contrato do jogador brasileiro com o Barcelona se encerra no meio de 2018. As negociações acerca da renovação até 2022 já vinham acontecendo e a extensão do vínculo era tratada como praticamente certa pelos dirigentes da equipe espanhola. Entretanto, segundo o site globoesporte.com, o pai e empresário de Neymar vem mantendo conversas com os dirigentes do PSG há algumas semanas e alguns fatores pesam para que a transferência do atacante ocorra.
O dono do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, vê em Neymar o atleta certo para substituir a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic. Isso, para o brasileiro, é benéfico pois o aproximaria do seu objetivo já anunciado: ser eleito o melhor jogador do mundo. Com a camisa do PSG, Neymar se tornaria a principal estrela do campeonato francês e, assim, não teria a sombra de jogadores como Lionel Messi e Luis Suárez, o que poderia dar o destaque necessário para ele se tornar o melhor do mundo.
A questão financeira é algo que pode ser decisivo nessa disputa pela estrela da seleção brasileira. Para renovar com o Barcelona, Neymar exige o aumento do seu salário em cinco vezes – passaria a ganhar 45 milhões de Euros por ano. A equipe catalã, relutante com essas cifras, viu a equipe francesa oferecer cerca de 50 milhões de Euros anuais. Os valores agradam o pai de Neymar e o empresário Wagner Ribeiro, responsável pelas negociações com o PSG. Entretanto, para levar o jogador brasileiro imediatamente, a equipe de Paris teria que desembolsar 200 milhões de Euros – valor estipulado em contrato para a multa rescisória – enquanto que, chegando o fim do contrato, esse valor tende a cair bruscamente.
O fim do trio MSN, porém, pode demorar um pouco a chegar. Neymar, em entrevistas anteriores, disse que seu desejo é ficar no Barcelona, contanto que seus pedidos sejam atendidos. O portal “Uol Esporte”, primeiro a noticiar as negociações entre o brasileiro e a equipe francesa, detalhou que o mais provável a acontecer é que Neymar jogue a temporada 2016/2017 com a camisa da equipe espanhola e, ao final da temporada, se transfira para a o clube da Cidade da Luz.