Fim do trio MSN?

Com o término da temporada 2015/2016 na Europa, as especulações e os rumores envolvendo transferências dos melhores jogadores do mundo já começaram. A bola da vez é Neymar: parece que, dessa vez, o Paris Saint-Germain vem com força para levar o brasileiro.

O contrato do jogador  brasileiro com o Barcelona se encerra no meio de 2018. As negociações acerca da renovação até 2022 já vinham acontecendo e a extensão do vínculo era tratada como praticamente certa pelos dirigentes da equipe espanhola. Entretanto, segundo o site globoesporte.com,  o pai e empresário de Neymar vem mantendo conversas com os dirigentes do PSG há algumas semanas e alguns fatores pesam para que a transferência do atacante ocorra.

    O dono do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, vê em Neymar o atleta certo para substituir a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic. Isso, para o brasileiro, é benéfico pois o aproximaria do seu objetivo já anunciado: ser eleito o melhor jogador do mundo. Com a camisa do PSG, Neymar se tornaria a principal estrela do campeonato francês e, assim, não teria a sombra de jogadores como Lionel  Messi e Luis Suárez, o que poderia dar o destaque necessário para ele se tornar o melhor do mundo.

    A questão financeira é algo que pode ser decisivo nessa disputa pela estrela da seleção brasileira. Para renovar com o Barcelona, Neymar exige o aumento do seu salário em cinco vezes – passaria a ganhar 45 milhões de Euros por ano. A equipe catalã, relutante com essas cifras, viu a equipe francesa oferecer cerca de 50 milhões de Euros anuais. Os valores agradam o pai de Neymar e o empresário Wagner Ribeiro, responsável pelas negociações com o PSG. Entretanto, para levar o jogador brasileiro imediatamente, a equipe de Paris teria que desembolsar 200 milhões de Euros – valor estipulado em contrato para a multa rescisória – enquanto que, chegando o fim do contrato, esse valor tende a cair bruscamente.

    O fim do trio MSN, porém, pode demorar um pouco a chegar. Neymar, em entrevistas anteriores, disse que seu desejo é ficar no Barcelona, contanto que seus pedidos sejam atendidos. O portal “Uol Esporte”, primeiro a noticiar as negociações entre o brasileiro e a equipe francesa, detalhou que o mais provável a acontecer é que Neymar jogue a temporada 2016/2017 com a camisa da equipe espanhola e, ao final da temporada, se transfira para a o clube da Cidade da Luz.

Gabriel Cury
Gabriel Cury
Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

Artigos Relacionados

Topo