Tuca Ferretti

O brasileiro Ricardo ‘Tuca' Ferretti foi informado pelo vice-presidente do Tigres, Mauricio Culebro, que seu contrato não será renovado. Isto é, Tuca deve deixar o comando técnico dos Felinos após o fim da Liga MX Guardianes 2021. Assim, se encerrará um ciclo de 11 anos do treinador no time mexicano, uma era bastante vitoriosa.

Por que o fim?

Depois que Miguel Ángel Garza, amigo pessoal de Tuca, deixou a presidência do Tigres em junho de 2020, a relação do treinador com os donos se tornou conturbada. Então, em março de 2021, Mauricio Culebro assumiu a vice-presidência do clube, já sabendo que seria o futuro presidente. Como resultado, Tuca se demonstrava incomodado, e seu contato frequente com Garza não agradava Culebro.

Assim, o tom da conversa sobre a renovação foi mudando. Uma vez que na chegada de Culebro à diretoria dos Felinos, a intenção era renovar com o brasileiro. No entanto, antes do clássico contra o Monterrey, no último sábado (24), saiu a notícia que Tuca não seguiria no comando da equipe após o fim da Liga MX Guardianes. Em seguida, Culebro tratou de desmentir a informação no Twitter, elogiando o treinador.

O último clássico regio

É provável que a partida do último sábado (24) tenha sido o último clássico regio disputado por Tuca Ferretti. De tal forma, que os torcedores do Tigres que compareceram ao estádio Universitário homenagearam o treinador e agradeceram pelas grandes conquistas.

Tuca Ferretti
Torcedor agradece Tuca Ferretti

No momento em que a bola rolou, os jogadores também trataram de demonstrar gratidão ao comandante brasileiro. Como resultado, os Felinos conseguiram a vitória de virada por 2 x 1 contra o rival Monterrey, em uma partida recheada de polêmica.

Títulos de Tuca Ferretti

Nesse hiato de 11 anos, Tuca Ferretti conquistou vários títulos e feitos. Aliás, muitos o consideram o maior treinador da história do Tigres. Só para ilustrar, foram cinco títulos de Liga MX, um de Copa MX e uma Concachampions. Além disso, foi vice-campeão da Libertadores em 2015 e 2° colocado no Mundial de Clubes de 2020, a melhor campanha de um time mexicano na história do torneio.

Foto destaque: Reprodução/Tigres

Avatar
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Deixe uma resposta