Fim de semana dos nacionais europeus

Os 6 principais campeonatos europeus estão no seu início de temporada, uns na 8ª rodada, outros na 9ª e outros na 10ª, mas é neste comecinho que os times aproveitam para pontuar enquanto os alguns outros ainda estão se “aquecendo” ou se preocupando com competições internacionais.

CAMPEONATO PORTUGUÊS

O campeonato português vem seguindo o mesmo ritmo da última temporada, isto é, Benfica na frente e Porto e Sporting brigando pela segunda posição. O Benfica vem na liderança isolada com 22 pontos e no fim de semana venceu o fraco Belenenses por 2 x 0, gols de Mitroglu e Grimaldo. Já o vice-líder Porto jogou com o Arouca e emendou um 3 x 0, destaque para os dois gols de André Silva, ambos com assistência de Diogo Jota e o terceiro gol, já nos acréscimos, marcado por Brahimi. O Sporting é terceiro após empatar no último sábado com o Tondela, por 1 x 1. O venezuelano Murillo abriu o placar para o Tondela, com passe do lateral-direito brasileiro Jaílson, ex-Grêmio, e Joel Campbell empatou para o Sporting já nos acréscimos, aos 96 minutos. Confira abaixo os outros resultados e a classificação geral ao final na rodada.

rodada-pastclassificacao

CAMPEONATO FRANCÊS

O final de semana do campeonato francês foi de mudança na 2ª colocação. Isto porque o atual campeão Paris Saint Germain tropeçou na caça direta ao líder Nice. O PSG ficou no 0 a 0 em casa com o Olympique de Marseille. O time de Marseille teve a proposta de jogo defensiva, entrou com três zagueiros e três volantes, sem contar os dois laterais e fechou a casinha que o time de Paris não conseguiu furar durante os 90 minutos, resultado ruim para o PSG que busca a liderança que casa vez mais é do Nice. O atual time de Mario Balotelli vem sendo a agradável surpresa do campeonato francês. Líder com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado e goleou no fim de semana o Metz, fora de casa por 4 a 2. Com Balotelli machucado, o centroavante titular é Alasseane Pléa, que deu muito bem conta do recado ao marcar um hat-trick. Cyprien marcou o 4º nos acréscimos. Mandjeck e Diallo fizeram os gols do time da casa, que esteve o tempo todo atrás do placar. E o segundo colocado agora é o Monaco, que goleou o Montpellier, em casa por 6 a 2 e passou o PSG por dois. Nenhum jogador fez dois gols, mas destaque para Radamel Falcão Garcia que fez o primeiro e o zagueiro brasileiro Jemerson, ex-Atlético Mineiro, que fez o segundo. Confira abaixo os outros resultados e a classificação atualizada.

rodada-pastclassificacao

CAMPEONATO ALEMÃO

Na rodada do campeonato alemão, o Bayern de Munique segue na ponta e invicto. Venceu o Borussia Monchengladbach, em casa, por 2 x 0, gols de Vidal, com passe do lateral-direito brasileiro Rafinha e o austríaco Alaba serviu o atacante brasileiro Douglas Costa, para marcar o segundo. Na 2ª colocação até a 5ª, temos algumas surpresas. O normal seria o Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Monchengladbach ou Wolfsburg ocuparem estas colocações, mas, não! O Borussia Dortmund ocupa apenas a sexta colocação, mesmo com todas as contratações que fez, e empatou fora de casa com o modesto Ingolstadt, por 3 a 3, dando mais um ponto ao penúltimo colocado do alemão com agora 2 pontos. O vice-líder é o RB Leipzig, que venceu o Werder Bremen por 3 x 1 e chegou aos 18 pontos na competição, apenas 2 a menos que o líder e ainda não perdeu na competição também. Hertha Berlin é o 3º com 17, Hoffenheim é o 4º com 16 e o Colônia é o 5º com 15, só aí então vem o Dortmund com 14 e ainda empatado em número de pontos com o Eintracht. Confira abaixo os outros resultados e a classificação atualizada.

rodada-past
classificacao

CAMPEONATO ITALIANO

No campeonato italiano não há mais invictos. A líder é a Juventus, com 21 pontos e perdeu para o Milan agora é terceiro, com 19 pontos, por 1 a 0, gol de Locatelli. A 2ª colocada é a Roma, que goleou o Palermo por 4 a 1, destaque para Salah e Dzeko, cada um fez um gol e deu uma assistência. Paredes e El Shaarawy foram os outros marcadores. Robin Quaison fez o gol do Palermo. Confira os outros resultados abaixo e a classificação ao final da rodada.

rodada-past
classificacao

CAMPEONATO ESPANHOL

O campeonato espanhol teve uma rodada bastante agitada no final de semana. O até então líder Atlético de Madrid caiu para o Sevilla fora de casa com o gol solitário de N'Zonzi, num contra-ataque puxado pelo meia. Foi a primeira derrota do time de Simeone na competição.

Melhor para o Sevilla que assumia a liderança até o Real Madrid vencer e se isolar na ponta, deixando o 2º lugar para o Sevilla. O Real venceu o Athletic de Bilbao por 2 a 1, gols de Benzema e Morata. Sabin fez o gol dos visitantes. Os Galácticos são líderes com 21 pontos, 1 a mais que o Sevilla.

Na 3ª colocação com 19 pontos vem o Barça que suou para vencer o Valencia no sábado. Começou marcando Messi. No segundo tempo o treinador colocou o ex-atacante do Barcelona, no time do Valencia por empréstimo, Munir e o mesmo marcou o gol de empate. Nani deu passe para Moreno virar para o time da casa e por pressão para o Barça. Suárez conseguiu empatar a partida e nos acréscimos o Barça marcou de pênalti com Messi, vencendo de forma heroica. Na comemoração do gol da virada, Neymar xinga a torcida rival, que ataca uma garrafa vazia no atacante, que também resvala em Messi e Suárez. Neymar e Suárez caem no chão, claramente simulando a dor, que convenhamos uma garrafa plástica vazia não causa tanta dor assim, e Messi reclama com a torcida, enquanto o técnico Luis Enrique esbraveja com o árbitro e o 4º árbitro. O Valencia localizou quem foi o torcedor que arremessou uma garrafa no gramado do Mestalla. O clube mandante utilizou imagens gravadas por ele mesmo das arquibancadas do estádio e, com ajuda da polícia local, localizou em dois dias quem que lançou o objeto ao campo. Agora, segundo o jornal “Marca”, resta identificar o indivíduo na sequência da investigação. O clube repudiou a ação da torcida, embora não tenha ficado feliz com uma provocação de Neymar ao setor mais agitado do Mestalla. Uma vez identificado, o Valencia irá punir o torcedor responsável pela agressão. Confira os outros resultados e a classificação da competição atualizada.

rodada-pastclassificacao

CAMPEONATO INGLÊS

Embolou tudo no campeonato inglês, o mais falado, assistido e competitivo dos últimos anos. O líder ainda é o Manchester City, mas só ainda mesmo, isto porque o Arsenal e o Liverpool também têm os mesmos 20 pontos do líder. A diferença entre os três está no saldo de gols.

O City tem 11 gols de saldo e empatou em 1 a 1 com o Southampton, após começar perdendo com o gol de Redmond. Iheanacho empatou para o líder, que perdeu a chance de disparar na ponta. O vice-líder Arsenal tem um a menos de saldo que o City, são 10 de saldo e também empatou na rodada, mas sem gols, com o Middlesbrough. O Liverpool, 3º colocado, tem 9 de saldo e colou nos líderes ao vencer o West Bromwich, em casa, por 2 a 1, gols de Mané, com assistência do brasileiro Roberto Firmino e o mesmo Mané serviu outro brasileiro para marcar, Philippe Coutinho. McAuley descontou para os visitantes.

A “embolada” não termina aqui não. O 4º colocado é o Chelsea com 19 pontos, 1 a menos que o líder e goleou o Manchester United, do técnico português José Mourinho por 4 a 0, no domingo. Pedro fez o primeiro, Cahill ampliou, Hazard fez o terceiro e Kanté fechou a conta com um golaço driblando o zagueiro dentro da área e tocando na saída de De Gea. O 5º colocado também com 19 pontos é o Tottenham, que empatou sem gols com o Bournemouth. Outra boa notícia para os amantes do campeonato inglês é que o Leicester City voltou a vencer no campeonato. Jogando em casa fez 3 a 1 no Crystal Palace. Musa, Okazaki e Fuchs marcaram os gols do atual campeão inglês. Cabaye fez o gol dos visitantes. Confira os outros jogos abaixo e a tabela atualizada em seguida.

rodada-9-past
classificacao

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados

Topo