Fim da novela: Vardy e Leicester seguem em lua de mel

Liverpool e Arsenal até tentaram, mas o casamento entre o atacante Jamie Vardy e Leicester City vai continuar vivendo um conto de fadas pelo menos por mais quatro anos. O Leicester anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato com o jogador e os Foxes esperam que isto encerre as especulações sobre o futuro do camisa 9.

O principal nome nas especulações era o dos Gunners. O The Guardian, um dos principais e mais respeitados jornais da Inglaterra, dizia que seria apenas uma questão de tempo até Vardy acertar sua transferência para o Arsenal, chegando a dizer que o atacante já tinha aceitado a proposta e estava aguardando os exames médicos.

Mas até o momento de pegar a caneta e assinar o contrato, havia um longo percurso cheio de obstáculos e, de acordo com a imprensa inglesa, o jogador recusou a última proposta dos Gunners no começo desta semana e hoje foi anunciada a extensão do contrato com os Foxes por mais quatro anos.

Claro que como futebol também é negócio, a renovação teve um preço. Diante da valorização do seu passe, o atacante pediu aumento, mesmo já tendo assinado um novo contrato em fevereiro. Segundo o Guardian, Vardy terá um aumento de £30 mil e receber £100 mil semanais – £20 mil a menos que receberia no Arsenal. Como o novo vínculo se estende por um ano a mais que o anterior, indo até 2020, a multa rescisória também foi revista.

Autor de 24 gols aos 29 anos na campanha campeã dos Foxes, Vardy vive possivelmente a última chance de se transferir para um clube mais tradicional. O que valoriza ainda mais o caráter da decisão do atacante, que preferiu construir sua história no Leicester. Se há nove anos era um operário e há cinco jogava na quinta divisão, o Arsenal poderia representar mais uma conquista na sua trajetória cinematográfica. Entretanto, preferiu ficar no Leicester para crescer junto com o time e construir também a história de uma equipe cujo limite ninguém sabe.

Mesmo deixando de lucrar com um jogador que talvez não repita as últimas atuações, a permanência do atacante é muito mais importante para o time. O técnico Claudio Ranieri segue com um de seus líderes, aquele cara que dá o sangue e deixa tudo em campo pelo grupo. Também tem uma referência para que a equipe se molde ao redor para continuar a escalada rumo ao sucesso e ter uma participação memorável na Champions League.

Pelo o que se tem visto na Eurocopa, a boa fase do camisa 9 deve durar um tempo ainda. Cabe agora à torcida esquecer toda a novela de renovação e comemorar a permanência do craque – uma prova de amor à camisa que não se vê mais todo dia.

BetWarrior


Poliesportiva


Mayara Flausino
Mayara Flausino
Mayara Flausino, 22 anos, sempre foi apaixonada por esportes. Já tentou ser nadadora, ginasta, jogadora de basquete, vôlei e futsal. No fim, pendurou as chuteiras e decidiu ir para o time dos jornalistas, o qual faz parte desde 2015. Atualmente procura uma vaga no time profissional e luta pelo fim do escanteio curto.

    Artigos Relacionados

    Topo