Sport Club Rio Grande Filipi Sales

O Sport Club Rio Grande foi campeão da Copa Safergs Sub-17 no último domingo (5). A saber, a equipe venceu o Farroupilha, por 1 x 0. Inclusive, o destaque do Vovô foi o zagueiro Filipi Sales. Aliás, o jogador foi titular durante toda a campanha. Após a conquista, o xerife, como é conhecido, comemorou o primeiro título da carreira.

Meu primeiro título na categoria de base do Rio Grande. A sensação é muito incrível de ser campeão, saber que eu pude ajudar o time e o clube a ganhar esse título, que estava há 4 anos sem ganhar nenhum campeonato” disse Filipi.

Filipi, de 20 anos, faz parte do elenco sub-20. Mas o regulamento permite que clubes utilizem até três atletas da categoria acima. O defensor também agradeceu aos treinadores do Sport Club Rio Grande pelas oportunidades.

A minha evolução no clube está sendo espetacular, sou grato a todos os treinadores do Sport Club Rio Grande por terem me acolhido desde quando cheguei, agora é aprender mais, escutar e praticar dentro de campo” prosseguiu.

Em seguida, Filipi falou sobre a expectativa em relação ao futuro. Dessa maneira, o jovem afirmou que sabe da responsabilidade que virá no início da próxima temporada.

Estou sabendo de outras competições futuras, mas estou curtindo minhas férias e sabendo que tenho uma grande responsabilidade no começo do ano. Vamos entrar em algumas competições para preparação do elenco para a segundona do gaúcho” finalizou.

Foto destaque: Divulgação/Sport Club Rio Grande

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.