Figueirense tem novidades e estreia no catarinense contra o juventus

Para a fechar a 1ª rodada do teremos a estreia de um dos favoritos ao título. O Figueirense enfrenta o Juventus de Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (23), às 21h (horário de Brasília). O local da partida será o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Será uma ótima oportunidade para que a torcida veja o novo elenco do Alvinegro para 2020.

Figueirense

A equipe da capital entra no Estadual buscando se reerguer, já que o ano de 2019 foi de crise, salários atrasados e um quase rebaixamento para a Série C. Para isso, a equipe investiu em reforços, sendo alguns deles o goleiro Sidão, com passagem por São Paulo. Ademais, a diretoria trouxe o volante Arouca com passagens por Fluminense e Palmeiras. Apesar dos problemas, o Estadual do time do Estreito em 2019 não foi ruim. Eles chegaram até a semifinal do torneio, sendo eliminados pela Chapecoense.

Juventus

Por outro lado, o time do norte do Estado também fez algumas contratações para a temporada. A mais impactante delas foi a vinda do lateral Anderson Pico. O jogador de 31 anos teve passagens por grandes times do futebol nacional como Flamengo e Grêmio. A equipe de Jaraguá busca uma boa campanha na primeira divisão, pois conseguiu o acesso no ano passado.

Retrospecto

De acordo com o site oGol, estas equipes se encararam nove vezes em jogos oficiais. Sendo sete desses jogos vencidos pelo Furacão e apenas um vencido pela Juve. Já nos confrontos em que o Figueira foi mandante, o time de Jaraguá não conseguiu vencer, perdendo quatro jogos e empatando um.

Aposta indicada

O Figueira é um dos gigantes no âmbito estadual. E, como joga em casa, fez mais contratações para a temporada e busca se redimir com seu torcedor de um 2019 cheio de problemas, faz da aposta mais indicada para a partida a vitória do Figueirense.

Foto Destaque: Reprodução/ND Mais

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados