Neste sábado (21), acontece a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019. É a 1ª rodada do 2º turno da 2ª divisão do Brasileirão. Figueirense x Guarani se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. Ambos os times estão na parte de baixo da tabela. Enquanto os mandantes beiram o Z4 e vem de derrota para o Operário-PR, por outro lado, os visitantes são os lanternas do torneio, mas vem de vitória sobre o Londrina.

Figueirense

Na 15ª colocação com 21 pontos, o Figueira precisa vencer o lanterna para se distanciar da zona de rebaixamento. Após uma intensa crise de atraso salarial envolvendo atletas e funcionários do clube, o time pagou os salários atrasados e colocou em dia todas as suas pendências.. Porém, com este período turbulento, são 10 jogos sem vencer, sendo cinco empates e cinco derrotas. Apesar de não vencer há 10 jogos, são apenas duas derrotas em seus domínios em nove duelos. Entretanto, o time ainda pode perder pontos na competição por conta do fair play financeiro ainda a ser julgado. Mesmo em crise, o goleiro Pegorari, o zagueiro Wálber, os laterais Raphael Soares e Roger, os meio-campistas Christian Sávio, Léo Costa e Demethryus, e o atacante Éverton Santos foram regularizados. O meia Tony, o zagueiro Ruan Renato e o lateral Victor Guilherme estão suspensos e o lateral esquerdo Roberto voltou à Chapecoense.

Guarani

Mesmo após a vitória na última rodada, o Bugre segue na última colocação do campeonato, com 16 pontos, a quatro de distância da saída da degola. Com o último triunfo interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas, mas chegando apenas à quarta vitória no torneio. Porém, um detalhe importante é que os visitantes ainda não venceram longe de casa, sendo 10 jogos, três empates e sete derrotas, sendo três reveses consecutivos. Além disso, marcaram apenas quatro vezes fora de casa, tendo sofrido o triplo. Para fugir do rebaixamento, o time de Campinas anunciou três reforços: os volantes Felipe Guedes, do ABC, e Marcelo, do Deportivo Aves, de Portugal, além do atacante Nando, ex-Botafogo-PB. Contudo, o foco agora é arrumar um novo treinador. Com a saída de Roberto Fonseca, o clube negocia com Gilson Kleina, Jorginho e Renê Simões. Porém, ainda sem acordo, o interino Thiago Carpini comanda o time.

Retrospecto

De acordo com o site ogolFigueirense x Guarani já se enfrentaram 16 vezes. Assim, são três vitórias para os catarinenses, seis vitórias para os campineiros e mais sete empates. Porém, apesar de ter vantagem nos histórico de confrontos, o Bugre não vence o Furacão do Estreito desde maio de 2017. De lá para cá foram quatro confrontos, duas vitórias do Figueira e dois empates. Estes, inclusive, dois 0 x 0 nos últimos confrontos, um deles na abertura da Série B 2019.

Aposta indicada

Apesar da crise instalado, os mandantes tem bastante novidades que podem fazer a diferença. Por outro lado, os visitantes vem de vitória, o que pode fazer embalar em busca da primeira vitória fora. Contudo, a aposta indicada é um empate, pagando 3.10 na Rivalo.

Odds: 1 (1.90) | X (3.10) | 2 (4.00)

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados