Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B Figueirense encara o Coritiba, no Orlando Scarpelli. O confronto está marcado para acontecer nesta sexta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). As equipes vivem momentos opostos no Campeonato. Atualmente os donos da casa ocupam a 17ª colocação com 34 pontos. Caso vençam a partida, podem dormir fora do Z4 nesta rodada. Por outro lado, o Coxa briga na parte de cima da tabela e ocupa o 4º lugar. A vitória pode garantir a 3ª colocação na competição.

FIGUEIRENSE

A princípio, o time catarinense vem de três empates consecutivos. Depois de começar mal o Campeonato, por conta de problemas financeiros, a equipe vem reagindo e está a uma vitória de fugir da zona de rebaixamento. Dessa forma, caso vença e o Londrina não pontue nesta rodada, o Figueira sai do Z4. Em suma, a equipe é o time que mais empata neste Brasileiro Série B. Já são 33 jogos disputados com 16 empates. Assim, o aproveitamento é de 48% dentro de campo.

Em casa, o time tem um histórico ruim: já somam 16 jogos, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. Para poder escapar da zona de rebaixamento sem depender de ninguém, o Figueirense precisa de quatro vitórias em cinco rodadas. Um ponto positivo neste momento ruim é a volta de Betinho. O volante não atuava desde o empate contra o Criciúma e teve taquicardia durante alguns treinos. Os resultados dos exames do jogador não constaram nenhum problema e ele foi liberado pelo departamento médico.

CORITIBA

Em contrapartida, o time do Coxa vem de uma vitória em cinco jogos. Atualmente ocupa a quarta posição na tabela com 53 pontos. Caso vença a partida, a equipe pode ir para a terceira colocação e ficar mais perto da elite do futebol. Pela primeira vez, o técnico Jorginho pode repetir uma escalação. Depois de usar 28 jogadores em 10 jogos. A equipe pode ser o mesmo do 0 a 0 com o Sport na última rodada.

O histórico do time fora de casa não é positivo. São 16 partidas com quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas neste Brasileirão Série B. O Coritiba é o segundo time que mais recebe amarelo em todo Campeonato. Já soma 97 no total. Só perde para o Oeste, que tem 104. Em suma é a segunda equipe que mais triunfou no Campeonato, com 14 vitórias. A equipe conta com a boa fase do atacante Rodrigão, que já fez 13 gols na Série B, para poder voltar para a Série A do Brasilerião.

https://twitter.com/Coritiba/status/1192188818201497601

RETROSPECTO

Em síntese o histórico de confronto entre Figueirense e Coritiba é melhor para o time do Coxa. Já são 33 jogos oficiais, com 13 empates, sete vitórias para o Figueira contra 13 do Coritiba. Em gols marcados, a equipe paranaense também leva vantagem. Já são 45 gols marcados contra 33 do time catarinense. Assim, também no primeiro turno, jogando em casa, o Coritiba levou a melhor e venceu por 2 x 0.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, as equipes precisam vencer na competição, uma para se livrar do rebaixamento e a outra para se firmar no G4. Portanto, a aposta indicada é uma vitória do Figueirense, que está valendo 2.90 de acordo com a Rivalo.

Odds: 1 (2.90) | X (2.90) | 2 (2.55)

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados