Figueirense vence Fluminense em casa e sai na frente

- Já os Américas empataram fora de casa nos jogos de ida pela Copa do Brasil
Alemão comemora gol da vitória do Figueirense

Três jogos agitaram o início de noite da quarta-feira (11) pela 3ª fase da Copa do Brasil. A única partida com vencedor aconteceu no Orlando Scarpelli em Florianópolis, já que o Figueirense bateu o Fluminense por 1 x 0 com gol de Alemão. As outras partidas das 19h15 (horário de Brasília), por outro lado, terminaram empatadas. Ferroviária x América-MG e Juventude x América-RN se igualaram em 0 x 0 e 1 x 1 respectivamente.

Copa do Brasil – Terceira fase

Figueirense 1 x 0 Fluminense

Um jogo muito disputado e truncado, assim foi o duelo de ida na capital catarinense. Muitas faltas e alguns cartões marcaram o primeiro tempo. A primeira chance d0 jogo veio apenas depois dos 25′, quando Marquinho chutou rasteiro assustando o goleiro visitante Muriele levantando a torcida do Figueirense. O técnico Odair Hellman tentou promover mudanças no ataque Tricolor, mas que não causaram o efeito desejado. O time criou pouco e a chance mais perigosa veio com Marcos Paulo, que recebeu de Nenê, porém chutou fraquinho nas mãos de Sidão. E aos 37′ da segunda etapa, após desatenção da defesa carioca, Alemão cabeceou livre uma bola vinda de Everton e marcou o gol da vitória. Com isso, o Fluminense precisa vencer por mais de um gol de diferença em casa para se classificar. A volta será na próxima quinta (19) às 21h30 no Maracanã.

Ferroviária 0 x 0 América-MG

Enquanto isso em Araraquara, a equipe mandante comandou as ações de ataque. Contudo, a equipe pecou muito nas finalizações e encontrou o goleiro visitante bem posicionado inúmeras vezes. Antes dos 10′, Claudinho chutou à queima-roupa para a defesa de Airton, Hygor também tentou e parou no goleiro do Coelho. Além disso Henan jogou pra fora a melhor chance dos donos da casa. A segunda parte foi de pressão total da Locomotiva, as chances perdidas fizeram com que o treinador colocasse mais atacantes, Claudinho acertou uma bola no travessão, mas a bola sismou que não ia entrar e o zero não saiu do placar. A volta será também na quinta (19), às 19h15 em Belo Horizonte.

Juventude 1 x 1 América-RN

Voltando ao Sul do País, Juventude e América empataram. Inicialmente a equipe de Caxias do Sul tentou fazer valer o mando de campo. Os comandados de Marquinhos Santos foram ao ataque mas não acertaram a meta. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando a partida e até abriram o placar. Com 37, Dione disparou pela esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Marcelo Carné. Com isso, os donos da casa precisavam buscar a igualdade e pressionaram na segunda parte. Foram algumas chances perdidas até que Iago Dias recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no cantinho para dar números finais ao confronto. Sendo assim, o time de Natal começa o jogo classificado na volta. O confronto será decidido na quarta (18) às 20h.

Foto Destaque: Reprodução/ Agência Estado

BetWarrior


Poliesportiva


Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

    Artigos Relacionados

    Topo