Em um jogo movimentado, Figueirense e São Bento empataram em 2 x 2 na noite desta sexta-feira (14), pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida foi marcada por polêmica no fim. Após 40 minutos de paralisação devido ao campo encharcado, o árbitro resolveu encerrar a partida aos 37′ do segundo tempo, após muita discussão. Com o resultado, as duas equipes estacionam na tabela de classificação. Enquanto o São Bento é o 12º com 35 pontos, o Figueirense é 8º, com 39.

1º tempo

Desde o começo do jogo, o gramado do Orlando Scarpelli já dava sinais que seria um dos temperos do jogo. Cheio de poças, devido as tempestades que atingiram a cidade, a bola mais parou do que andou. Isso enganou atacantes e zagueiros, tanto que o gol do São Bento saiu em uma jogada na qual os visitantes foram beneficiados pela poça, após uma bola mal cortada pela defensiva do Figueirense. O time catarinense empatou com Elton, mostrando boa colocação na área e qualidade na finalização. Na sequência, quando o Furacão se animava com o gol, o gramado acabou piorando, deixando a partida amarrada, repleta de divididas e sem levar perigo aos goleiros Denis e Rodrigo Viana. O primeiro tempo ficou empatado.

Times tiveram dificuldades de jogar por causa das más condições do gramado
Times tiveram dificuldades de jogar por causa das más condições do gramado (Divulgação/Twitter/Figueirense)

2º tempo

Após o intervalo, o Figueira mandou na partida. Pressionando, o time da casa não demorou muito para conseguir chegar ao segundo gol, marcado também por Elton. Porém, o gol mais bonito da noite foi dos visitantes. Francis protagonizou belo lance, virou uma bicicleta na área e jogou no canto de Denis, marcando um golaço e empatando a partida.

O jogo passou a ter divididas mais ríspidas e muita discussão entre os jogadores, com jogadas polêmicas. Até que aos 37′, quando o São Bento tinha escanteio, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decidiu interromper a partida pela condição ruim do gramado. Após algumas ameaças de retornar ao jogo e liberar o aquecimento dos atletas, o juiz decidiu encerrar o duelo com oito minutos a menos que o normal, além dos acréscimos. Os jogadores do São Bento reclamaram muito, mas o árbitro não titubeou na decisão.

E agora?

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Londrina, no Estádio do Café, na terça-feira (18), às 21h30. Já o São Bento encara o desesperado Boa Esporte em casa, no Walter Ribeiro, na sexta-feira (21), às 20h30.

Melhores Momentos

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados