Figueirense bate Brasil de Pelotas

E o Figueira se deu bem nesta terça-feira (14)! Em partida com o Brasil de Pelotas, o Figueirense acabou vencendo. Com o placar de 1 x 0, o clube catarinense saiu vitorioso do Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O duelo foi valido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após a vitória, o Alvinegro ocupa o 6º lugar na tabela. Enquanto isso, o time pelotense não totaliza nenhum ponto. Dessa forma, fica na lanterna do Campeonato.

1º TEMPO

O jogo começou muito movimentado. Sendo assim, a primeira oportunidade surgiu com o Figueirense. Juba acabou saindo mal e a bola sobrou para Rafael Marques. Dessa maneira, o jogador viu que o goleiro estava adiantado e tentou de longe. Contudo, o goleiro fez a defesa. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas tentou aos 9′. Murilo Rangel saiu bem, cortou e conseguiu acionar o contra-ataque. Assim, Branquinho recebeu e mandou de volta para o camisa 10 do Xavante. No entanto, o meia colocou muita força e a bola parou na torcida.

Sem grandes chances e possuindo a maior posse de bola, o Figueira tentou novamente aos 29′. Fellipe Mateus dominou a bola na frente de Leandro Leite. Dessa maneira, trocou a mesma da esquerda para a direita. Logo, bateu colocado. Entretanto a bola saiu por cima. Enquanto isso, o Xavante não conseguia fazer grandes jogadas. Sendo assim, o time pelotense não trazia muito perigo para os donos da casa. Já no final da partida, Matheuzinho subiu sozinho e cabeceou muito próximo à trave. Dessa maneira, a partida foi para o intervalo sem nenhum gol.

2º TEMPO

Após a pausa, o Brasil chegou trazendo pressão e buscando marcar. Assim sendo, aos seis minutos, Branquinho fez a tentativa. Marcinho lançou para o camisa 7. Logo, o jogador ficou cara a cara com o goleiro. Ao tentar, Denis consegue fazer a grande defesa. Contudo, no rebote, Branquinho acabou tentando um voleio. A bola sai por cima do gol. Dois minutos depois, o Figueirense abriu o placar. Na linha de fundo, Breno cortou para o meio, encontrando João Diogo. Assim, o camisa 13, que estava livre, recebeu. Sendo assim, o jogador mandou no canto da goleira, fazendo o primeiro da noite.

Aos 12′, Rafael Marques recebeu e acabou tocando na saída de Carlos Eduardo. Como o assistente já mostrava o impedimento, o gol não valeu. Após umas tentativas sem sucesso do Alvinegro, os pelotenses tentaram aos 26′. Diogo Oliveira carregou da esquerda para o meio. Assim, arriscou. O chute passou ao lado da trave, assustando Denis. Enquanto isso, já no final da partida, Matheus Lucas fez a última jogada de perigo. Tony e Matheus Lucas ficaram no dois contra um diante Bruno Camilo. Assim, o meia acionou o centroavante. Porém, acabou sendo tarde demais. O jogador do Xavante conseguiu travar a jogada.

E AGORA?

A próxima partida do Figueira será na próxima terça-feira (21). Jogando no Nabi Abi Chedid, o time alvinegro encara o CRB. O confronto inicia às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Xavante só entra em campo no domingo (25). Diante o América-MG, os pelotenses jogam em casa, no Bento Freitas. A partida começa às 19h (horário de Brasília). Os dois duelos são válidos pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados