Figueiredo revela que ex treinador o ajudou em momento importante no Vasco

O jovem atacante Figueiredo deu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27) e falou sobre o bom momento da equipe na Série B. Ainda invictos na competição, o Vasco é 2º lugar do torneio, com 30 pontos. Portanto, o cria da base revelou que foi Zé Ricardo, ex treinador do time, que o incentivou a bater faltas.

Nos juniores, Figueiredo não tinha o hábito. Entretanto, o comandante viu potencial no chute forte do garoto e deu resultado. Os únicos dois gols com profissional do camisa 15, são em cobranças diretas:

“A gente treina bastante, ainda mais com Nenê. A gente aprimora cada vez mais com ele. Graças a Deus as cobranças de faltas estão rendendo frutos. Na verdade nunca bati falta nem na base. Foi o professor Zé Ricardo que treinou bastante comigo.

Na base nunca fui batedor de falta, mas sempre tive o chute forte. Meu pai sempre me cobrava arriscar de longe. Com a chegada do Zé Ricardo, ele treinou bastante comigo esse chute, e graças a Deus tem saído os gols”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!