
Lionel Messi foi nomeado o melhor futebolista do mundo durante a cerimônia do FIFA The Best 2019, realizada nesta segunda-feira (23) em Milão, Itália. Por certo, o jogador da seleção argentina e do Barcelona superou o atacante Cristiano Ronaldo (Portugal/Juventus) e o zagueiro Virgil van Dijk (Holanda/Liverpool), concorrentes ao prêmio. Dessa maneira, é a sexta vez que Messi conquista tal honraria, o argentino já levou o título em: 2010, 2011, 2012 e 2015. Só para ilustrar, um dos motivos dessa vitória é a quantidade de gols marcados pelo jogador: 51 tentos em 50 partidas. Como resultado, La Pulga, ou melhor, Lionel Messi igualou ao número de conquistas da Marta, seis vezes melhor do mundo.
THE BEST (MASCULINO)
1º lugar: Lionel Messi (ARG) – FC Barcelona.
2º lugar: Virgil van Dijk (HOL) – Liverpool.
3º lugar: Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus.
https://www.instagram.com/p/B2xCkr7IUPZ/?utm_source=ig_web_copy_link
11 IDEAIS (MASCULINO)
Goleiro: Alisson Becker (Liverpool).
Defensores: Matthijs De Ligt (Ajax/Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Virgil Van Dijk (Liverpool) e Marcelo (Real Madrid).
Meias: Luka Modric (Real Madrid) e Frenkie De Jong (Ajax/Barcelona).
Atacantes: Kylian Mbappé (PSG), Lionel Messi (Barcelona), Eden Hazard (Chelsea/Real Madrid) e Cristiano Ronaldo (Juventus).
THE BEST (FEMININO)
Após fazer uma belíssima jornada junto a seleção dos Estados Unidos na conquista da Copa do Mundo, a jogadora Megan Rapinoe foi nomeada a melhor do mundo em 2019. Afinal, Rapinoe marcou seis gols durante a Copa e foi peça-chave da equipe estadunidense, tanto dentro como fora das quatro linhas. Em virtude das suas sempre lúcidas falas, a capitã da seleção ianque merece o prêmio. Sobretudo, essa é quarta vez que uma norte-americana vence nos últimos dez anos.
1º lugar: Megan Rapinoe (EUA) – Reign FC.
Indicadas: Lucy Bronze (ING) – Olympique Lyonnais/Alex Morgan (EUA) – Orlando Pride.
https://www.instagram.com/p/B2xDj2woMwy/?utm_source=ig_web_copy_link
11 IDEAIS (FEMININO)
Goleira: Sari van Veenendaal (Holanda).
Defensoras: Lucy Bronze (Estados Unidos), Wendie Renard (França), Nilla Fischer (Suécia) e Kelley O'Hara (Estados Unidos).
Meias: Julie Ertz (Estados Unidos) e Amandine Henry (França).
Atacantes: Marta (Brasil), Megan Rapinoe (Estados Unidos), Alex Morgan (Estados Unidos) e Rose Lavelle (Estados Unidos).
FIFA FAN AWARD (MELHORES FÃS)
Certamente, todo o Brasil se emocionou com a história da mãe que narra os jogos do Palmeiras para o filho. Silvia Grecco e Nickollas também comoveram o mundo, e foram eleitos como Melhores Fãs, em votação realizada pelo site da FIFA. O prêmio foi recebido das mãos do lendário jogador italiano Andrea Pirlo, Campeão do Mundo em 2006. Curiosamente, Nickollas é filho adotivo de Silvia, assim a narrativa se torna ainda mais emocionante. Por fim, no palco do Teatro alla Scala, Silvia Grecco agradeceu a honraria. “Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez (concorrente ao prêmio), que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nickollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência“.
1º lugar: Silvia Grecco e Nickollas
https://www.instagram.com/p/B2w7-mboknT/?utm_source=ig_web_copy_link
*Nós do FNV já contamos um pouco sobre a história de Justo Sánchez.
O MELHOR GOLEIRO
Superando seu compatriota Ederson, e o alemão Marc-André ter Stegen, Alisson Becker foi nomeado o melhor goleiro do mundo. Sem dúvida, o arquero de 26 anos possui todas as credenciais para essa conquista. Não apenas conquistou a UEFA Champions League, como também a Copa América em 2019. Surpreendentemente, o goleiro dos Reds ficou incríveis 32 jogos sem ser vazado na Premier League. Assim sendo, Alisson fez seu discurso: “É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Logo após, o gaúcho ressaltou: “Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta”.
1º lugar: Alisson (BRA) – Liverpool.
Indicados: Ederson (BRA) – Manchester City/Marc-André ter Stegen (ALE) – FC Barcelona.
A MELHOR GOLEIRA
1º lugar: Sari van Veenendaal (HOL) – Arsenal / Atletico Madrid.
Indicadas: Christiane Endler (CHI) – Paris Saint-Germain/Hedvig Lindahl (SUE) – Chelsea / Wolfsburg.
PRÊMIO PUSKÁS (GOL MAIS BONITO)
O jovem Dániel Zsóri, de apenas 18 anos, desbancou Messi e ganhou o prêmio de melhor gol do ano. Afinal, marcou um golaço no duelo entre Debrecen, sua equipe, e Ferencváros pelo Campeonato Húngaro. Posto que, no dia do jogo Zsóri debutava como profissional, o gol ganhou ainda mais valor. Curiosamente, Ferenc Puskás, atleta que dá nome ao troféu, é considerado o maior jogador da Hungria em toda a história. Ou seja, caso Puskás estivesse vivo, certamente estaria feliz pela conquista do seu conterrâneo no The Best.
1º lugar: Dániel Zsóri (HUN) – Debrecen FC.
O MELHOR TREINADOR
1º lugar: Jürgen Klopp (ALE) – Liverpool.
Indicados: Pep Guardiola (ESP) – Manchester City/Mauricio Pochettino (ARG) – Tottenham Hotspur.
https://www.instagram.com/p/B2w7OSCoEeU/?utm_source=ig_web_copy_link
A MELHOR TREINADORA
1º lugar: Jill Ellis (EUA) – Estados Unidos.
Indicados: Phil Neville (ING) – Inglaterra/Sarina Wiegman (HOL) – Holanda.
PRÊMIO FAIR PLAY
1º lugar: Leeds United (ING) e seu treinador Marcelo Bielsa (ARG).
Foto destaque: Emilio Andreoli/Getty Images