FIFA testará substituição por concussão no Mundial

- A instituição irá testar em um campeonato curto
FIFA concussão

Nesta sexta-feira (8), a FIFA anunciou que testará as substituições por concussão no futebol durante o próximo Mundial de Clubes no Catar, em fevereiro. Dessa forma, dependia apenas da aprovação da International Board (IFAB), que é a responsável pelas regras do futebol mundial. Ademais, a reunião se realizou em dezembro de 2020.

Além de todos outros pontos, a IFAB defende a substituição por concussão. Dessa maneira, garante que os jogadores possam se cuidar com toda a segurança possível, evitando incidentes mais graves. Além disso, a FIFA disse que acontecerá cinco substituições por jogo na competição, com três oportunidades para serem realizadas.

Concussão caracteriza-se pela presença de sintomas neurológicos sem nenhuma lesão identificada. Mas podem haver danos microscópicos. Dependendo da situação, reversíveis ou não. Ainda mais, podem ocorrer alguns problemas. Eles são: perda da consciência, prejuízo da memória, cefaleia, náuseas e vômitos, distúrbios visuais e da movimentação dos olhos.

Dessa forma, haverá uma substituição em quesitos de concussão. Ademais, isso poderá ocorrer mesmo que a equipe já tenha esgotado a quantidade padrão de trocas.

Em suma, o Mundial de Clubes 2020 acontecerá entre os dias 1 à 11 de fevereiro. Ainda mais, a definição dos confrontos ocorrerá em sorteio no dia 19 de janeiro.

Foto Destaque: Divulgação/Miguel A. Lopes/POOL/AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo