Copa do Mundo FIFA de 2022

Mesmo sem nenhuma Instituição de futebol iniciar as eliminatórias para o Mundial, a FIFA já se adiantou e confirmou mais alguns dados sobre o maior torneio de futebol do mundo. Nessa quarta-feira, a Federação máxima do futebol, divulgou a tabela com os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Posteriormente, a entidade divulgou também como está a evolução dos estádios no país que irá sediar o torneio.

Novidades da FIFA no Catar

Em primeiro lugar,  a competição já conta com fatos inéditos, pois, é a primeira vez que, um país do Oriente Médio, vai sediar a Copa. Da mesma forma, este será o último modelo a ter somente 32 equipes, pois, em 2026, passará a ter 48 seleções. Devido ao forte calor da região, o inicio das disputas começarão no dia 21 de novembro e se encerrará em 18 de Dezembro de 2022. Em conclusão, as partidas serão quatro por dia e com horários diferentes; as 7h, 10h, 13h e 16h (horário de Brasília), sendo oposto as edições passadas, que costumavam a ter três partidas por dia.

Eliminatórias pelo mundo

Consequentemente por conta da Pandemia do Covid-19, nenhum sistema de disputa foi inciado para ver quais seleções vão ao Oriente Médio, em 2022. Contudo, a FIFA, recentemente afirmou, que a CONMEBOL, CONCACAF, AFC e UEFA estrearão em buscas das suas respetivas vagas a partir de Setembro. Já a CAF e a OFC abriram seus confrontos no final de 2019, por questões de que muitos países, participam das instituições de futebol citadas antes, porém, todas estão paralisadas por conta do Novo Coronavírus e não possuem data de retorno.

Estádios de 2022

A principio seriam 12 construções, mas, devido aos cortes que o comitê organizador foi forçador a ceder, acabou sendo aprovado somente oito campos. Dentre elas: cinco são arenas novas, duas  estão em reformadas e uma ainda está apenas no papel. Como resultado, de que o país é pequeno, as equipes terão pouco desgaste com viagens, tendo que se deslocar no máximo por 75 quilômetros, muito diferente de competições anteriores. Finalizando, a abertura da Copa será no Estádio Al Bayt, com lotação de até 60 mil e a final  no Estádio Nacional de Lusail, com a capacidade máxima para 86 mil pessoas, ingressos começarão a ser vendidos ao fim de 2020.

https://twitter.com/FIFAWorldCup/status/1283416727565541376

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial da Copa do Mundo / @FIFAWorldCup

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.

Artigos Relacionados