Fifa condena Sport em caso André

A Fifa condenou a equipe pernambucana do Sport a pagar cerca de 907.000 euros no caso do centro-avante André. O jogador também atuou por equipes como Santos, Atlético-MG e Vasco. Além disso, foi vendido ao Sport em 2017, após discreta passagem no clube português do Sporting. Ademais, marcou apenas três gols em 15 partidas disputadas lá em Portugal.

A equipe pernambucana contratou André por cerca de 1,2 milhões de euros. Todavia, apenas cerca de 200.000 euros chegaram aos cofres dos leões. Ao mais, a queixa foi aceita pelo juiz da comissão do estatuto de jogadores da Fifa. A entidade confirmou a condenação nesta quinta-feira (7), de acordo com o site ‘ O Jogo'.

Atualmente, André tem 29 anos e defende a equipe do Grêmio de Porto Alegre. Além do mais, o atacante soma 11 gols em 74 jogos pela equipe gaúcha. O atacante conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista atuando pelo Santos em 2010, ao lado de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso.

Ademais, também conquistou títulos estaduais pelo Sport, Grêmio e Atlético-MG. No qual, também foi eleito o craque do Campeonato Mineiro em 2012. Enquanto isso, André e outros jogadores do Grêmio estão testando para o novo corona vírus e seguem em quarentena.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter/ @gremio

 

 

Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados