Segundo o jornal português “A bola“, o Flamengo apresentou proposta de renovação a Jorge Jesus, e o comandante já estaria analisando. Não querendo perder tempo, o rubro-negro começa a se movimentar para tentar manter o treinador, uma das peças mais primordiais para o excelente desempenho do Fla no segundo semestre de 2019. A saber, a oferta dos diretores cariocas seria de mais dois anos de contrato, com salários de 6 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 2 milhões por mês).

Em suma, com o documento em mãos, Jesus teria pedido a diretoria do Flamengo um tempo para analisar com calma os tópicos propostos. O atual vínculo entre o técnico e o clube vai até maio de 2020. Entretanto, existe uma cláusula que pode liberá-lo em dezembro de 2019 se ele assim desejar. Dessa maneira, o Fla tenta agilizar a permanência do Mister para que após as decisões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, inicie-se o planejamento de 2020.

FLAMENGO DE JORGE JESUS

A relação de Jorge Jesus com o Flamengo é excelente. Em cinco meses no comando da equipe, com reforços de peso e estrutura de primeiro mundo, o português rapidamente impôs seu estilo de jogo e vem encantando não só a maior torcida do Brasil, bem como as torcidas adversárias também. Marcado por gostar da posse de bola, da intensidade a todo instante e da famosa linha de defesa alta, Jesus soma 22 vitórias, sete empates e somente duas derrotas.

No presente momento, o Mais Querido é o líder do Campeonato Brasileiro com 77 pontos ganhos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras. Confira aqui a classificação. Além da campanha histórica no Brasileirão, o Fla é finalista da Copa Libertadores, façanha que não acontecia a 38 anos. Encara o River Plate no próximo dia 23 às 17h30 (horário de Brasília) em Lima, no Peru. Em resumo, antes de chegar a final, o rubro-negro eliminou Emelec, Internacional e Grêmio.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/C.R. Flamengo 

 

Avatar
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados