Fez o necessário! Chelsea vence Norwich com gol de Giroud e assegura a 3ª colocação na Premier League

- Apesar de já rebaixado, a equipe de Daniel Farke não se entregou na partida
Giroud vai marcando o gol da vitória parcial do Chelsea contra o Norwich na Premier League

Na tarde dessa terça-feira (14), o Chelsea recebeu, no Stamford Bridge, o já rebaixado Norwich em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. Contudo, se esperava uma resposta dos londrinos após os 3 x 0 para o Sheffield no final de semana, mas a vitória foi pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado por Giroud, nos acréscimos do 1º tempo. Entretanto, é um resultado importante que assegura a 3ª colocação dos Blues na rodada, independente dos resultados de Leicester e Manchester United.

1º TEMPO

Pressionado em conquistar mais três pontos na tabela, com algumas alterações no time titular, o Chelsea foi com tudo para cima do Norwich. Entretanto, o que seria fácil na teoria, não foi como Frank Lampard e companhia esperavam de início. Durante os 45 minutos, os Blues chegaram a atingir 80% de posse de bola. Dessa forma, ao todo foram 12 tentativas de finalizações contra a metade de Tim Krull, três foram no alvo.

Inclusive, até então na melhor chance dos anfitriões, o goleiro holandês fez uma excelente defesa no chute de Pulisic, mandando a bola para escanteio. Contudo, já nos acréscimos Giroud, que havia desperdiçado uma boa oportunidade, abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Pulisic. Sendo assim, aliviados, os londrinos foram para o intervalo com a vitória parcial.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Norwich se lançou mais ao ataque. Entretanto, os Canários sequer acertaram um chute no gol de Kepa, o qual tem o menor percentual de defesas na Premier League. Ao todo são apenas 55% de aproveitamento do goleiro espanhol, ou seja, 45% dos chutes no gol do Chelsea são convertidos em gols. O que resulta também na pior defesa do clube dentro da competição desde 1997. Até aqui são 49 gols sofridos, restando mais duas rodadas.

Contudo, após jogada de Willian pela direita, Giroud teve a melhor chance de ampliar o marcador, mas o centroavante francês mandou para fora. No entanto, o placar terminou da mesma forma que iniciou a segunda etapa, com 1 x 0 importantíssimo para os comandados de Frank Lampard.

E AGORA?

Triunfo importante para o Chelsea

Com essa vitória, o Chelsea assegura a 3ª colocação na Premier League, conquistando a vaga direta na Champions League com 63 pontos, restando ainda duas rodadas. Agora a equipe volta as atenções na F.A Cup, uma vez que no próximo domingo terá um duelo gigante contra o Manchester United, valendo vaga na final da competição.  Por outro lado, apenas cumprindo a tabela, rumo a Championship, o Norwich enfrenta o Burnley, também descompromissado nessa reta final, no sábado (18) às 13h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Chelsea

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 485 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo