Ferroviário e Jacuipense ficam no empate sem gols no Elzir Cabral

Na tarde deste sábado (28), pela 14ª rodada do Brasileirão Série C, Ferroviário e Jacuipense empataram em 0 x 0, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Com o resultado, o Ferrão chegou ao seu sexto empate consecutivo, mas subiu uma posição na tabela do Grupo A. O Jacupa, por sua vez, ainda segue na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FERROVIÁRIO X JACUIPENSE

1º TEMPO: FERROVIÁRIO SUPERIOR, CHANCES PERDIDAS E PLACAR ZERADO

Em seu mando de campo, o Ferroviário  conseguiu apresentar uma postura mais ofensiva no primeiro tempo e criar boas oportunidades. Contudo, a primeira grande chance foi do Jacuipense. Aos 18 minutos, o atacante Thiaguinho, de fora da grande área, arriscou um chute, e o goleiro Rafael fez uma bela defesa. Na sequência, os donos da casa continuaram impondo seu ritmo de jogo, mas não foram efetivos nas finalizações.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ferrão esteve muito perto de abrir o marcador. O lateral Emerson fez o cruzamento pela esquerda para Dioguinho, o camisa 25 teve a infelicidade de furar na hora do chute, e a bola sobrou para Lázaro mandar na trave. Nos acréscimos, Dioguinho, teve mais uma chance na pequena área, desta vez, ele conseguiu chutar, mas o goleiro Jean defendeu. Por fim, o placar permaneceu zerado no 1º tempo. 

2º TEMPO: EMPATE SEM GOLS EM FORTALEZA

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito no Elzir Cabral. Em resumo, apesar da melhora do Jacuipense no jogo, o Ferroviário continuava incomodando o setor defensivo adversário, especialmente com a movimentação de Berguinho pelas beiradas do campo. O jogador, no entanto, não estava em uma tarde inspirada, e desperdiçou algumas oportunidades no ataque.

Em contrapartida, o Jacuipense teve a chance de balançar as redes em duas oportunidades nos minutos finais, mas o goleiro Rafael se destacou. Na primeira, após cobrança de escanteio, o zagueiro Railon cabeceou no meio do gol e ele defendeu. Nos acréscimos, o meia Janeudo, da entrada da grande área, chutou no canto direito, e o goleiro salvou mais uma vez. Assim, o placar terminou empatado em 0 x 0 no Ceará.

https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1431709589251166217

FERROVIÁRIO X JACUIPENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Ferroviário chegou aos 20 pontos, e agora ocupa a 4ª posição do Grupo A. Jacuipense, por outro lado, ainda segue na penúltima colocação, com nove pontos conquistados. As duas equipes voltam a campo pela Série C 2021 no próximo sábado (4). O Ferrão enfrenta enfrenta o Volta Redonda, às 21h (horário de Brasília),  no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Já o Leão Grená encara o Manaus, às 17h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Foto destaque: Reprodução/E.C.Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.