Ferroviária e Velo Clube se enfrentam no Benitão, em Rio Claro, às 19h (horário de Brasília) por uma vaga na terceira fase da Copinha. De um lado um time que tem a artilharia pesada, mas vem chateado com últimos acontecimentos. Do outro, uma equipe de números mais modestos, porém terá a torcida ao seu lado empurrando o time até o fim.

Ferroviária

A equipe da que foi líder do Grupo 7, se viu no meio de um imbróglio, envolvendo sua ida a Rio Claro. É que o regulamento previa a permanência dos líderes em suas sedes, fato que não aconteceu com a Ferroviária. Passada toda essa questão, a Locomotiva se prepara para o duelo, com três dúvidas: O lateral-esquerdo Marquinhos, pois  sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído ainda no primeiro tempo, o meio-campo Pedro do Rio e o atacante Claudinho, esses dois não preocupam a comissão técnica e devem estar presentes. O técnico Leonardo Mendes, falou sobre o que o time precisa para passar por mais uma fase.

“Temos que colocar a cabeça no lugar, buscar o equilíbrio que é muito difícil, mas centrar neste jogo do Velo, pois cria uma expectativa muito grande agora e a gente precisa corresponder essa expectativa do torcedor”, afirmou.

Provável escalação: Guilherme; Luan, Gustavo, Gustavo Santos e Marquinhos; Juliano, Pedro Guerreiro e Pedro do Rio; Felipe Estrella, Claudinho e Richard – Técnico: Leonardo Mendes.

https://www.instagram.com/p/Bsf8NGzHLzb/

Velo Clube

A equipe da casa, é considerada visitante na noite de hoje. Mas com a torcida em peso ao seu favor, mais uma vez pode ser o fator importante para buscar a vaga almejada. Em segundo no Grupo 8, dividindo a liderança com o seu rival de cidade, o time pretende manter o bom nível de jogo, com o ataque produzindo muito bem, com seis gols marcados.

Provável escalação: Micael; Caio Cesar, Vinicius, Alexandre, Vinicius Rodrigues; Samuel Ethor, Lucas, Victor Dalfre, Diego; Luis Gustavo, Deivid – Técnico: Leandro Samarone.

https://www.facebook.com/veloclube/photos/a.302533006457796/2284204391623971/?type=3&theater

Retrospecto

As equipes fizeram campanhas parecidas no torneio, até aqui. A Ferroviária venceu a equipe do Serra-ES por 3 x 0 na estreia, goleou o Holanda-AM por 6 x 0 e empatou com São Paulo em 1 x 1. Resultado disso, foi a incrível marca de 11 gols marcados.

Já no Velo Clube, os números são mais modestos, mas não menos importantes. Na estreia, vitória contra o Marília-MA por 3 x 1. Entretanto, veio clássico com o Rio Claro e o empate em 1 x 1. Por fim, a equipe jogou contra o Náutico e bateu os nordestinos por 3 x 1. Acabou tomando três gols, o que foi decisivo para ficar atrás do rival de cidade no grupo.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados