A Fonte Luminosa será o palco para o confronto entre Ferroviária e Palmeiras. As duas equipes irão se enfrentar neste domingo (17), às 17h, em confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão. O time da casa é o líder do grupo C, com oito pontos, enquanto os visitantes, já somam 13 pontos, e também lideram o grupo B.
Ferroviária
A Ferrinha já tropeçou duas vezes nesta temporada, mas mesmo assim, segue firme na primeira posição, entretanto, o segundo colocado do grupo, Bragantino, está fungando no seu cangote com os mesmos oito pontos, por isso, a vitória é imprescindível para a equipe de Araraquara.
O time do interior vê um confronto difícil contra o verdão da capital, e o técnico Vinicius Munhoz exaltou a qualidade do alviverde paulista, mas vê a Ferrinha em um bom momento. O professor afirma que;
“nós viemos de um resultado de empate fora de casa, onde desempenhamos bem, também o fizemos em partidas anteriores, precisamos fazer valer a semana de preparação e ter condição de fazer um bom confronto”.
O treinador não pretende mexer muito no time para o confronto diante do verdão, sua intenção é manter a equipe equilibrada, como em partidas anteriores. Uma das opções de troca do time que jogou contra o RB Brasil na rodada anterior é a volta de PH, que cumpriu suspensão e pode disputar vaga com Anderson Uchoa. A baixa no time afeano fica por conta do lateral-esquerdo, Arthur, que ainda está se recuperando de lesão. Mas a equipe poderá contar com Maurinho, que estava no departamento médico, mas já está apto a jogar.
A Locomotiva realizou seu primeiro treino técnico-tático da semana. Com exceção do lateral Arthur, que segue se recuperando de entorse, o técnico Vinícius Munhoz contou com todo o grupo de atletas.
Confira mais sobre a movimentação:… https://t.co/GWYa1Nr9qr
— Ferroviária (@afeoficial) February 13, 2019
Provável escalação: Tadeu; Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho; Anderson Uchoa, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Jorge Eduardo. Técnico: Vinícius Munhoz
Palmeiras
O Verdão também descansou durante a semana após a vitória de 2 x 0 em cima do Bragantino na última segunda-feira (11). A posição palmeirense no grupo B não difere muito do oponente. A equipe da capital é líder, mas tem o Novorizontino na cola, com apenas dois pontos de diferença, por isso, a vitória é muito importante.
Nesta sexta-feira (15) o Palmeiras realizou um treino com a presença de jornalistas antes do jogo, e contou com Ricardo Goulart em campo. O atleta foi uma das poucas aquisições do time na janela de transferência, e ainda está se recuperando de lesão, mas já está inscrito no BID.
Goulart pode ser uma opção para o ataque alviverde neste domingo, já que Deyverson está suspenso. O camisa 9, Borja, também treinou junto com o elenco. Seu futuro no Palmeiras é incerto, mas, pelo menos por enquanto, deve continuar sendo utilizado por Felipão.
A baixa do Verdão será Gustavo Scarpa que, na partida contra o Bragantino, sofreu uma entrada dura e seus exames revelaram uma lesão no tornozelo, que deve deixar o camisa 14 fora dos gramados por pelo menos três semana. Dudu, seu companheiro de ataque, lamentou a lesão do meia e pediu mais proteção por parte da arbitragem.
Depois de chover boa parte da tarde, o tempo resolveu dar uma melhorada na hora do treino! ☀️#AvantiPalestra pic.twitter.com/M7ibSQra72
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 15, 2019
Provável escalação: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Zé Rafael), Borja e Dudu. Treinador: Felipão.
Retrospecto
Ao todo, os dois times já se enfrentaram 75 vezes. Quem leva a melhor no número de confrontos é o Palmeiras, com 44 vitórias alviverdes contra 10 da locomotiva.