No último sábado (8), a Ferroviária recebeu o Kindermann, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Com isso, a equipe da casa saiu com a vitória por 1 x 0, chegando à 6ª colocação com 10 pontos. Enquanto isso, as visitantes permaneceram com quatro pontos, perdendo o seu quarto jogo na competição. Um dos destaques foi a goleira Bárbara, responsável pelo placar não ter sido maior para o time da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ferroviária x Kindermann
https://www.youtube.com/watch?v=RrTd7SKmwzA
1° tempo: equilíbrio das duas equipes
Primeiramente, o jogo começou bem abaixo do esperado, com poucas finalizações das duas equipes. No entanto, a goleira Bárbara foi acionada algumas vezes, defendendo boas chances de Aline Milene, que descia pelos lados da área a todo momento. Ademais, houve equilíbrio em grande parte do 1º tempo. Por fim, o Kindermann ainda finalizou bem no final, mas a jogadora estava em posição irregular.
2° tempo: domínio da Ferroviária
Na volta, a Ferroviária tirou Carol para a entrada de Siméia, que atuou bem do começo ao fim. Dessa forma, o time da casa começou a pressionar. Logo aos 15′, Carol Tavares realizou um belo cruzamento para a cabeçada de Shochor, que abriu o placar para as Grenás. As visitantes tentaram alguns contra taques, mas não conseguiram finalizar no gol de Juliana.
A segunda etapa foi toda das mandantes, que mereceram a vitória, podendo ser mais larga, por mais se não fosse pela grande atuação de Bárbara, que evitou o segundo gol das rivais. Shochor e Ludmila perderam algumas chances, e Aline Milene foi uma das melhores em campo, enquanto as meninas do Kindermann não conseguiram reagir e saíram com a derrota.
2T – 49min – Final de jogo na Fonte Luminosa.
As Guerreiras vencem o Avaí/Kindermann por 1 a 0 com gol marcado de cabeça pela atacante Patricia Sochor.
Vamos, Guerreiras!#BrasileiroFeminino2021 #VamosGuerreiras #AFExKIN pic.twitter.com/rRQyJOwEY0
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) May 9, 2021
Ferroviária x Kindermann – E agora ?
Com a vitória, a Ferroviária chega aos 10 pontos e garante vaga no G8 da competição, e sua permanecia na 6ª colocação depende do final da rodada. Já as catarinense ficam em uma situação complicada, podendo terminar esta fase na zona de rebaixamento.
Assim, os dois times jogam a próxima rodada nesta quarta-feira (12), às 15h (horário de Brasília). As Guerreiras encaram o Minas Brasília fora de casa, e o Kindermann joga contra o Cruzeiro, em Santa Catarina.
Foto destaque: Divulgação/Tiago Pavini/Ferroviária SA