Antes de mais nada, o Campeonato Brasileiro Feminino A1. Desta forma, a equipe alvinegra segue em liderança com seis pontos. Por outro lado, a Locomotiva, está em 11º lugar com um ponto, apenas.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X FERROVIÁRIA
https://www.youtube.com/watch?v=bbCnAnm-uj4
1º TEMPO: EQUILIBRADO PARA AMBAS EQUIPES
A princípio, a primeira etapa começou muito disputada, prevalecendo muito a marcação. Assim, a Ferroviária teve sua primeira chance de perigo. Com Tainá adiantada, Amanda roubou a bola do meio de campo de ataque e finalizou, mas a bola foi para fora. Logo depois, a camisa 15 tentou outra chance, porém a arqueira alvinegra defendeu.
Assim, mesmo com essas duas chances, a partida continuava muito equilibrada e estudada por ambas equipes. O Timão tentava criar, mas as donas da casa marcavam o meio-de-campo. Um pouco depois dos 10 minutos, Ana Alice acabou sendo desarmada, Gabi Portilho recebeu, tentou, mas a bola foi para fora.
O Corinthians pressionava a saída de bola da Locomotiva, tiveram algumas chances, entretanto não foi bem aproveitada. Assim, perto dos 15 minutos, Andressinha cobrou a falta e foi afastada pela defesa. Gabi Nunes quase abriu o placar. Após receber um cruzamento, a camisa 11 subiu mais alto e a bola parou em Luciana.
Por outro lado, a Ferrinha respondeu. Aline Milene recebeu um bom passe, limpou a goleira alvinegra e mandou para fora. Lá para os 30 minutos, outra chegada do Corinthians. Portilho acionou Gabi Nunes, que finalizou na pequena área. A bola bateu na marcação, obrigando Luciana fazer uma boa defesa.
Assim, quase no final da primeira etapa Gabi Nunes sentiu a coxa, dando lugar a Vic Albuquerque. Desta forma, logo no seu primeiro lance, Portilho cruzou para a camisa 17, que chutou com força, mas Luciana fez a defesa. Por fim, o 1º tempo terminou em 0 x 0.
2º TEMPO: CORINTHIANS FOI SUPERIOR
Logo no início da segunda etapa o Corinthians quase abriu o placar. Adriana tocou em Vic Albuquerque, chutou rasteiro, a bola bateu na trave e voltou para os pés da camisa 17, mas em seguida foi para fora. Em seguida Zanotti recebeu o passe dentro da área, bateu no canto e novamente a defesa da goleira grená.
Arthur Elias aproveitou para mexer algumas peças. Paulinha, Grazi e Portilho saíram, para dar lugar a Katiuscia, Diany e Gi Crivelari. Após muitas tentativas, o gol do Timão saiu com um pouco mais de 20 minutos. Andressinha mandou a bola na área, Zanotti se livrou da marcação, livre cabeceou e mandou a bola para as redes.
Por outro lado, a Locomotiva tentou com Sochor e Barrinha, Tainá defendeu. Assim, a equipe alvinegra voltou a levar perigo. Tamires lançou para Vic Albuquerque e finalizou para fora. Logo em seguida, foi a vez de Gi Crivelari. A Camisa 19 fez boa jogada, mandou de longe e a Luciana fez a defesa.
Por fim, as Guerreiras Grenás tentaram com Aline Milene e Tainá defendeu. Assim, o Timão administrou e saiu com a vitória com o placar mínimo.
FIIIIIIM DE JOGO! Fora de casa, com gol de Gabi Zanotti, o Corinthians venceu a Ferroviária por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro
FIM DE JOGO I Ferroviária 0 x 1 Corinthians pic.twitter.com/1XVnDyNoH6
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) April 22, 2021
CORINTHIANS X FERROVIÁRIA – E AGORA?
Desta a forma, ambas equipes jogam neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília). Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo no Parque São Jorge. Por outro lado, a Ferroviária enfrenta o Real Brasília na Arena Fonte Luminosa.
Foto Destaque: Divulgação/Corinthians