Ferroviária x Atlético-MG como aconteceu – Resultados, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), Ferroviária x Atlético-MG se enfrentaram pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Em suma, a Ferroviária dominou o jogo e saiu com a vitória, com os dois gols marcados por Laryh. O Atlético-MG descontou com Soraya.

Assista aos melhores momentos de Ferroviária x Atlético-MG

1º Tempo: Atlético-MG começa bem, mas Ferroviária abre o placar

Inicialmente, o Atlético-MG foi melhor nos primeiros minutos, chegando ao ataque e tendo mais oportunidades de marcar o gol, em uma delas, dentro da área, Rafa Barros bateu forte, mas a goleira Luciana defendeu.

Contudo, depois desses minutos mais intensos do time mineiro, a Ferroviária tomou conta do jogo e aos 41 minutos, uma bola que veio do meio-campo chega na grande área, a defesa do Atlético-MG fica perdida na jogada e deixaram Laryh finalizar e abrir o placar.

Ainda houve uma reclamação de pênalti nos acréscimos. Em um cruzamento de Rafa Mineira, a bola bate no braço de Karol Arcanjo, mas nada foi marcado pela árbitra.

2º Tempo: Ferroviária domina o jogo

Na volta, o jogo continuou como havia termina no 1º tempo, com Guerreiras dominando a partida. Porém, mesmo assim as Vingadoras conseguiram um gol. A goleira da Ferroviária se atrapalha na jogada, quase saindo de dentro da grande área e, enquanto volta para o gol, Soraya aproveita e bate forte. Luciana tenta agarrar, mas cai com a bola dentro do gol.

O jogo mantém o mesmo ritmo de antes, com a Ferroviária indo mais ao ataque. E aos 30 minutos, Eudimilla recebe bola dentro da área e desvia de Raíssa, mas a goleira do Atlético-MG segura ela e a árbitra marca o pênalti. Laryh então marca seu segundo gol do jogo, recolocando o time paulista na frente.

Por fim, as Vingadoras até chegam ao ataque, mas não conseguem empatar o jogo, que termina com vitória da Ferroviária.

Ferroviária x Atlético-MG – E agora?

Com o resultado, a Ferroviária volta ao G8 e vai aos 21 pontos, na 7ª posição. O Atlético-MG, entretanto, sai do G8 e está na 10ª colocação, com 19 pontos.

Dessa forma, as Guerreiras chegam a última rodada dependendo apenas de si para se classificar. Enquanto o time mineiro precisa de uma combinação de resultados para chegar às quartas de final.

Por fim, ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 11h (horário de Brasília). A Ferroviária visita o Cresspom, no Abadião. E o Atlético-MG recebe o Real Brasília, no Sesc Alterosa.

Foto destaque: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF

Amanda Mânica
Apaixonada por futebol desde criança, encontrando na redação esportiva um meio de trabalhar com aquilo que amo.

Deixe um comentário