Ferroviária

Nesta segunda-feira (5), um jogão encerrou a 13ª rodada do Brasileirão A1. Sendo assim, Santos e Ferroviária se enfrentaram em um dos maiores clássicos do futebol feminino. No confronto, as Sereias criaram mais jogadas, porém, as visitantes foram decisivas e levaram a melhor.

Com gols de Rafa Mineira e Aline Milene, a Locomotiva venceu por 2 x 1 conquistando os três pontos, além de mais uma partida sem perder para o Peixe. A vitória deu ao time a chance de se classificar para a próxima fase, encostando no G-4. Por outro lado, o Alvinegro Praiano vê o sonho da liderança cada vez mais longe.

1º TEMPO

A princípio, as equipes entraram em campo com “sangue nos olhos”, afinal, ambas precisavam da vitória. Assim, desde o apito inicial até o final foi uma disputa intensa pela posse de bola. O Santos levou vantagem quando conseguiu por em prática o bloqueio de transição, impedindo a Ferroviária de sair jogando. Dessa forma, passou a dominar a criação das jogadas em quase todo 1º tempo.

Mas como futebol é uma caixinha de surpresa, o favoritismo ficou do lado de fora dos gramados. Aos 42 minutos, Geovanna perde a bola no meio de campo e Rafa Mineira que viu a goleira adiantada, chuta do “meio da rua”, abrindo o placar com um golaço. O Peixe ainda tentou o empate após um cruzamento, porém, sem sucesso.

2° TEMPO

A volta do intervalo prometia ser emocionante após o gol no finalzinho da 1ª etapa. Logo aos 50 segundos de jogo, o Peixe teve um pênalti ao seu favor. Larissa foi para cobrança, mas à sua frente estava o paredão Luciana, que defendeu, assim como todos os penais do mata-mata no ano passado.

Assim, o lance deu confiança para a goleira, que saía muito bem do gol, além de ganhar todas as bolas no alto. Em seguida, o Santos tentava voltar a ditar o fluxo da partida, porém, não conseguia encaixar o último passe.

A princípio, o ritmo do jogo havia aumentado a disputa entre as duas equipes, e aos 21 minutos, Aline Milene, de cabeça, ampliou para a Ferrinha. As Sereias precisavam de uma reação rápida, no momento em que as adversárias estavam melhores em campo.

Nesse meio tempo, aos 24, a capitã Thaisinha diminuiu para o Peixe, colocando fogo na partida. Com isso, a atual campeã mostrou que sua maior força é a concentração, e apesar do chute da Rita na trave, as visitantes saíram com a vitória.

 

E AGORA?

Com a vitória, a Ferroviária sobe para a 5ª posição, e disputará a vaga direta da classificação com o São Paulo no domingo (10), às 19h, em casa. Assim como a última, esta partida também terá transmissão do Twitter oficial do Brasileirão.

Por outro lado, o já classificado Santos, terá dificuldades para terminar a competição em 1º lugar. Para isso, terá que ganhar e torcer para o líder Corinthians perder os próximos dois jogos. Em 2º na tabela, o Peixe encara o Vitória também no domingo, às 18h, na Vila Belmiro.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Ferroviária

Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

Artigos Relacionados