Nesta quinta-feira (3), no fechamento das oitavas de final da Copa Paulista 2020, o Botafogo-SP recebeu a Ferroviária e perdeu por 1 x 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Dessa forma, os visitantes voltaram a vencer pelo mesmo placar do jogo de ida e se classificam para enfrentar o Marília na próxima fase do torneio estadual. Logo, o único gol do jogo foi marcado por Marcos Paulo.

1º TEMPO

Precisando da vitória, os donos da casa começaram melhor. Aos 10 minutos, Murilo Oliveira recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado rente a trave do goleiro Tom. Em seguida, a Locomotiva respondeu com Gleyson, que aproveitou cobrança de falta, mas acabou mandando por cima do gol. Logo depois, após boa troca de passes, Dudu Hatamoto recebeu livre na intermediária, arriscou de fora e o arqueiro da Ferrinha mandou para escanteio. Ainda na primeira etapa, Velicka e Jhoninha tiveram chance de marcar, porém o goleiro Gustavo Chaves fez boas defesas.

2º TEMPO

Já na etapa final, o Pantera continuou pressionando, mas tinha dificuldades de entrar na defesa da equipe de Araraquara. A primeira chance foi aos 16´com Alan Dias, que finalizou de fora e obrigou o arqueiro dos visitantes a fazer grande defesa. Logo depois, João Victor soltou um bomba e bola passou raspando a trave direita da Ferroviária. Entretanto, quem conseguiu marcar foi o time Grená com Marcos Paulo, que aproveitou cobrança de escanteio e deslocou Gustavo Chaves para ampliar a vantagem no confronto, dando números finais ao duelo.

BOTAFOGO-SP X FERROVIÁRIA – E AGORA?

Com a classificação, a Ferroviária avança às quartas de final para enfrentar o Marília. Dessa forma, o jogo de ida acontecerá no próximo domingo (6), às 19h, em Araraquara. Por outro lado, a segunda partida será na quarta-feira (9), às 17h (ambos no horário de Brasília), no Bento de Abreu. Logo, com a eliminação, o Botafogo-SP não conseguiu a classificação para a próxima edição da Copa do Brasil. Assim, a equipe principal continua a luta para fugir do rebaixamento na Série B do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X FERROVIÁRIA

Foto destaque: Tiago Pavini/AFE

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados