Ferroviária vence Cruzeiro, fora de casa, no Brasileirão Feminino

- Com o resultado, as Guerreiras Grenás engatam segunda vitória seguida
Ferroviária vence Cruzeiro, fora de casa, no Brasileirão Feminino (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

A Ferroviária derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, nesta quarta-feira (23), em rodada válida pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino A1. O confronto aconteceu no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, e o único gol da noite foi marcado Patrícia Sochor. Assim, com o triunfo, as Guerreiras Grenás engatam a segunda vitória seguida na competição e dormem na terceira colocação da tabela.

1º TEMPO

O duelo já começou com uma grande chance perdida pela Ferroviária com apenas dois minutos. Daiane recebeu cruzamento de Chu, pela direita, e chutou para o gol, porém a goleira Mary Camilo defendeu. Desse modo, as Guerreiras Grenás seguiram pressionando e atacando, mas o Cruzeiro também produziu chances. Aos 13′, em contra ataque rápido, Vanessinha finalizou, no entanto, Luciana defendeu muito bem a primeira chance clara das Cabulosas.

Nesse sentido, apesar de a Ferroviária ter começado melhor, a partida ficou mais equilibrada, com o Cruzeiro buscando o ataque. Contudo, aos 32′, as visitantes abriram o placar com Patrícia Sochor, que em jogada pela direita, chutou bem forte e a bola explodiu no travessão. A árbitra ficou em dúvida se a bola tinha entrado, mas a bandeirinha assinalou o gol.

2º TEMPO

No retorno do intervalo, a Ferroviária manteve a posse de bola e tentava construir as jogadas. No entanto, as Cabulosas perderam uma chance incrível de empatar aos nove minutos, quando Mariana chutou, cara a cara com o goleiro, mas Luciana fez bela defesa. A equipe mandante continuou criando chances e tentava empatar, porém pecava na finalização. Além disso, a Ferrinha também achava espaços e atacava. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiam marcar e as visitantes passaram apenas a administrar a partida.

E AGORA?

Com o triunfo, a Ferroviária subiu para 3ª colocação na tabela, com 19 pontos conquistados. Assim, na próxima rodada, enfrenta o Iranduba, em casa. A partida acontece neste domingo (27), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Por outro lado, o Cruzeiro continua na 11ª posição, com 13 pontos somados. O próximo duelo das Cabulosas é contra o Internacional, no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), no Campo do SESC.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Bruno Haddad/Cruzeiro

Ayana Santana

Sobre Ayana Santana

Ayana Santana já escreveu 131 posts nesse site..

Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo