Ferroviária bate Cabofriense e assume vice-liderança na Série D

- Ainda pelo Grupo 7, Cascavel vence fora em casa e as outras partidas terminam empatadas
Ferroviária vence Cabofriense e sobe para vice-liderança do Grupo 7

Nesta quarta-feira (14), as equipes do grupo 7 do Campeonato Brasileiro Série D 2020 entraram em campo pela 6ª rodada da competição. Assim, os destaques ficaram por conta das vitórias da Ferroviária em cima da Cabofriense por 3 x 1 e do FC Cascavel, que venceu o Nacional-PR pelo placar de 3 x 0. Por outro lado, nos outros jogos, Portuguesa-RJ e Mirassol empataram por 1 x 1. Assim também, Toledo e Bangu ficaram no empate pelo mesmo placar.

Com os resultados, os Alvirrubros continuam na 1ª colocação com 12 pontos. Logo depois, a Ferrinha assumiu a vice-liderança e chegou ao 11. Em seguida, Leão, Auri Negro, Lusa e a equipe de Cabo Frio aparecem todos com nove pontos ganhos. Por fim, com a derrota, o NAC continua na 7ª colocação com três pontos. Logo, o Porco paranaense permanece na lanterna do grupo com apenas um ponto.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 6ª RODADA – GRUPO 7

Portuguesa-RJ 1 x 1 Mirassol 

O primeiro tempo foi movimentado na Ilha do Governador, com a Portuguesa-RJ criando mais oportunidades. Logo aos três minutos, Rodrigo Yuri ganhou na velocidade e cruzou na segunda trave para Watson, que finalizou para boa defesa do goleiro Jeferson. Logo depois, Skilo roubou a bola e tocou para Adriano, que chutou para mais uma boa interceptação do goleiro. Em seguida, o centroavante recebeu sozinho na marca do pênalti e cabeceou para outra grande defesa do arqueiro do Leão.

Após a parada para hidratação, o Mirassol voltou mais ligado e conseguiu manter a bola no campo adversário. Entretanto, aos 38 minutos, Rodrigo Yuri cobrou escanteio na cabeça de Marcão, que subiu sozinho para abrir o placar para os donos da casa. Já na segunda etapa, a partida foi equilibrada e com chances para os dois lados. Assim, quem aproveitou a oportunidade foi os paulistas. Aos 17´, após cobrança de escanteio, Danilo Boza pegou a sobra da zaga e deixou tudo igual no Luso-Brasileiro.

Nacional-PR 0 x 3  FC Cascavel

Jogando fora de casa, o Cascavel não tomou conhecimento do rival paranaense e dominou a partida do início ao fim. Assim, no primeiro minuto, os visitantes já tiveram a chance de abrir o placar, mas Régis fez grande defesa. Em seguida, Léo Itaperuna aproveitou falha do goleiro e deixou os visitantes na frente do marcador. A equipe continuou pressionando e ampliou com Robinho, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o NAC respondeu com Gustavo, que finalizou da entrada da área, e Raul fez grande defesa.

Já na segunda etapa, o Auri Negro administrou o jogo e contou ainda com a expulsão de Elionay. Assim, mesmo com forte calor no Paraná, a equipe conseguiu ampliar com Willians. Após falha da zaga, o lateral-esquerdo pegou o rebote e bateu cruzado para fechar o placar no Estádio Erich George, em Rolândia.

Toledo 1 x 1 Bangu

O confronto entre o líder e lanterna do grupo foi equilibrado na primeira etapa. Assim, o Toledo conseguiu chegar com mais perigo, já o Bangu teve dificuldades de passar pelo forte sistema defensivo adversário. Logo aos três minutos, Kieza perdeu grande oportunidade para os mandantes após receber cruzamento da direita e, sem marcação, cabecear por cima do travessão. Logo depois, o Porco diminuiu o ritmo e viu os cariocas equilibrar o jogo. Antes do intervalo, Juliano chutou e quase surpreendeu o goleiro do time paranaense.

Já nos 45 minutos finais, o Bangu voltou melhor e teve as principais chances do jogo. Aos 11´,  Anderson Lessa dominou dentro da área e finalizou por cima do gol. Na sequência,  ele passou pela marcação e chutou para abrir os placar para os Alvirrubros. Porém, a equipe não conseguiu ampliar o placar e viu os mandantes empatarem a partida. Assim, aos 47 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Lucas Sampaio mandou contra o próprio gol e deixou tudo igual no Estádio 14 de Dezembro, no Paraná.

Ferroviária 3 x 1 Cabofriense

Já no duelo que encerrou a rodada, a Cabofriense começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Porém, Mascote cobrou pênalti, e o Saulo defendeu a cobrança. Em seguida, a Ferroviária melhorou e conseguiu sair em vantagem com Branquinho, que aproveitou rebote da zaga e não desperdiçou. Logo depois, os mandantes tiveram chance de ampliar com Tiago Marques. Após o lance, o ritmo das duas equipes caiu e o jogo ficou truncado com muitas faltas.

Na etapa final, os cariocas voltaram melhor e assustaram com chute de Natan que parou no goleiro Saulo. Na sequência, a equipe de Araraquara começou a administrar a partida e acabou tomando o empate. Assim, Fellipe cobrou falta de muito  longe e mandou no ângulo do arqueiro da Ferrinha. Porém, os donos da casa conseguiram o segundo gol logo em seguida. Fellipe Mateus recebeu na marca do pênalti e chutou sem chances para George. Já aos 31 minutos, Hygor entrou na área, passou pelo goleiro e ampliou a vantagem para a Ferroviária. Assim, a equipe de Cabo Frio se lançou ao ataque, mas não conseguiu passar pela marcação adversária.

Foto destaque: Reprodução/Ferroviária

Matheus Vinicius

Sobre Matheus Vinicius

Matheus Salgado já escreveu 73 posts nesse site..

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo