Fernando Torres está próximo de se tornar treinador (Foto: Reprodução/EPA)

Exatamente um ano após se aposentar do futebol, Fernando Torres revelou que está prestes a se tornar treinador. O espanhol fez um post em sua conta no Instagram falando sobre sua vida durante o período em que está longe de campo. Além disso, o ex-atacante reforçou o pedido para que, em meio à pandemia, todos se mantenham seguros.

Antes de iniciar os estudos para se tornar treinador, Fernando Torres . Anteriormente, teve passagens de sucesso pela seleção da Espanha e por clubes como Liverpool e Atlético de Madrid. Entretanto, o período nas equipes de Chelsea e Milan não foram tão bons para o ex-atleta.

“Hoje faz um ano que me aposentei do futebol. Confesso que quando era ativo não percebia a rapidez com que o tempo passa. Estou a habituar-me a uma nova realidade. Parti do princípio que já não sou jogador de futebol, mas ao mesmo tempo estou prestes a tornar-me treinador. Além disso, comemoramos que meu querido Liverpool conquistou uma Premier League depois de 30 anos e, infelizmente, o futebol é jogado sem torcedores nas arquibancadas, o que torna este esporte tão especial. No meio de tudo isso, estamos enfrentando uma pandemia que deixa milhares de famílias desfeitas. Por esta razão, a única coisa que peço a você é que seja responsável e permaneça seguro e saudável. Meus melhores votos a todos.”, disse o espanhol em sua postagem.

https://www.instagram.com/p/CEO9Kcpitsg/

AS IDEIAS DE FERNANDO TORRES COMO TREINADOR

Assim, para tirar a licença de técnico, Fernando Torres passou por um processo de estudos na Espanha. Além dele, Rafael Márquez, Álvaro Arbeloa e Carlos Cuéllar foram outros ex-jogadores que participaram do treinamento. O ex-zagueiro do Arsenal, Lauren, se disse impressionado com as ideias de El Niño durante o período juntos.

“Você pode ver que ele tem tudo muito claro. Ele quer fazer boas transições, ganhar a bola e avançar rápido. Ele sabe o que quer fazer. Você pode sentir que ele tem esse tipo de compreensão do jogo. Ele é um daqueles caras com quem fiquei mais impressionado. Ele sabe o que está fazendo todos os dias”

Foto Destaque: Reprodução/EPA

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados