Fernando Prass acerta com Ceará

O goleiro Fernando Prass é novo reforço do Ceará para temporada 2020. A contratação foi anunciada na noite desta quarta feira (8), no twitter oficial do Vozão. Prass estava disponível no mercado após não renovar com o Palmeiras. Dessa forma, o arqueiro chega como um atleta que pode agregar muito ao elenco com sua experiência e liderança, marca registrada do goleiro de 41 anos.

No Palmeiras desde 2013, Fernando Prass chegou pra fazer parte da retomada Alviverde, após queda para a Série B no ano anterior. Dessa forma, o arqueiro foi titular em quase todo período que esteve no Palmeiras, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), contudo acabou perdendo espaço com a chegada de Weverton. Havendo disputado apenas 11 partidas na última temporada.

Entretanto, Prass deixa o clube com status de ídolo. Foram 274 partidas, além disso, momentos marcantes para a história do Alviverde, como o título da Copa do Brasil 2015, quando o camisa 1 cobrou o pênalti do título contra o Santos garantido o primeiro título da Arena Allianz Parque. 

Além disso, Fernando Prass, também defendeu Grêmio, Francana-SP, Vila Nova-GO, União Leiria (Portugal), Coritiba e Vasco, onde apareceu para o cenário nacional , tendo vencido a Série B e a Copa do Brasil. Logo, dará sequência em sua carreira defendendo o Ceará, disputando a vaga com Diogo Silva, o goleiro titular.

MAIS REFORÇOS

Além de Fernando Prass, o Ceará anunciou outros dois reforços. O atacante Rodrigão, que chega por empréstimo até o fim do ano. Na temporada passada, balançou as redes em 21 jogos pelo Coritiba. Outro anúncio foi a chegada de Rogério, que pertence ao Bahia e chega por empréstimo.

https://twitter.com/CearaSC/status/1215008845296263169?s=19

Foto destaque: Reprodução/ globoesporte.com

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados