Fernando Gamboa fala da empolgação do Newell's antes do duelo contra o Huracán

Na tarde desta sexta-feira (24), Fernando Gamboa participou de entrevista coletiva, antes do duelo contra o Huracán, na próxima segunda (27). A principio, a partida acontece às 20h15 (horário de Brasilia), no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Sendo assim, a expectativa do comandante do Newell's é intensa, já que seu time venceu o Lanús, em casa.

Duelo contra o Lanús

O treinador destacou o empenho de seus jogadores e agradeceu a postura dentro de campo:

“Eles mereceram voltar à vencer e isso também me deixa feliz pelas pessoas que estão sempre conosco. Eu sei que o torcedor gosta de vitória. Muito obrigado aos jogadores porque a mudança é perceptível, não ganhar é incômodo e perder é super incômodo. Todos os fins-de-semana queremos ganhar porque isso reafirmo tudo o que temos feito”.

Sobre o Huracán, Fernando Gamboa mencionou também a dificuldade do próximo adversário, sobretudo por jogar longe de seus domínios. Ele ainda valorizou o trabalho de Frank Kudelka, treinador rival.

Huracán é difícil como todo mundo, é competitivo, com um grande treinador experiente. Analisamos os últimos três ou quatro jogos, vimos como pressiona e defende. Eles virão com a ideia de levar o jogo e temos que garantir que o rival não nos prejudique.

Desfalques

Entretanto, nem tudo são flores na vida de Fernando Gamboa. As lesões são frequente no elenco e com nomes de peso. Assim, ele destacou as ausências do time, se esforçando para evitá-las.

Não temos Pablo Pérez, Julián Fernández e Diego Calcaterra para esta partida. Juan Sforza, Mateo Maccari e Jerónimo Cacciabue devem ser opções. É uma equipe que cresceu muito fisicamente, estou satisfeito com o trabalho que os preparadores e meus auxiliares estão fazendo. Claro também a equipe médica”.

Fernando Gamboa e a nova diretoria

Por fim, o treinador do Newell's enfatizou sobre a nova presidência. Na última semana, Ignacio Astore foi eleito presidente da equipe de Rosário. Sendo assim, ele relatou como foi o seu encontro com o novo cartola rubro-negro.

Nacho (Ignacio) e Julio César Saldaña estiveram no estádio na segunda-feira, nos cumprimentamos antes e depois do jogo. Falamos pouco, mas vamos nos reunir para conversar sobre o que eles vêem, para se darem bem e trilharem o mesmo caminho”.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.